TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGS - Etapa1

Trabalho Universitário: TGS - Etapa1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1:

Dados: Dados são elementos isolados, organizados ou não, que não trazem resultados sozinhos, mas podem ser úteis para alcançar algum objetivo concreto ou trazer algum tipo de conhecimento.

Informação: A informação é muito mais que dados, ela é o resultado do processamento de dados, e representa algo para o ser humano, animal ou máquina que a recebe.

Sistemas: É o conjunto de elementos, organizados intelectualmente com o foco em atingir uma meta predefinida. Um sistema possui os seguintes passos para chegar a um objetivo: Entrada de dados, processamento desses dados e a saída, ou informação que aqueles dados trouxeram.

Sistema de informação: É um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam, manipulam e distribuem informações e dados a fim de facilitar processos nas organizações.

Passo 2:

2.1. Dados de entrada do pedido:

• Nome do cliente, CPF, Endereço, CEP, Telefone, Data da compra;

• Descrição do produto, Quantidade, Valor (un.).

2.2.1. Processamento do pedido:

O gerente verifica a disponibilidade do produto em estoque, calcula o valor total do pedido, cobra e recebe dos valores do cliente, após a confirmação do pagamento envia autorização para o despacho do produto;

2.2.2. Saída do pedido:

O estoque recebe a autorização do gerente, separa a mercadoria, envia o produto ao cliente e registra a saída do produto.

O estoque envia uma notificação ao gerente para efetuar a compra de mais produtos, quando o estoque estiver baixo.

2.2.3. As informações devem ser tratadas como uma evolução no processo interno da empresa, visando aumentar a produtividade e interação dos setores. Desmembrando a responsabilidade para mais funcionários e não só o gerente. Assim facilita a identificação do setor que mais precisa de recursos.

Passo 3:

Conceitos iniciais

Para um sistema de informação é necessário três atividades que geram conclusões para a tomada de decisão, analisar problemas ou criar novos serviços. Elas são entrada, processamento e saída ou seja dados, informação e sistemas.

A entrada captura ou coleta os dados brutos dentro da empresa, o processamento converte os dados em uma forma mais significativa, a saída exibe as informações para as pessoas que a utilizarão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com