TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL

Por:   •  7/5/2022  •  Artigo  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

trabalho de participação individual

Matriz

Curso: Liderança de Equipes

Nome:

Reunião On-line - Participação Individual

Módulo: Módulo 2-Liderança em Processo.

2ª Rol Discussão sobre: Diante do mundo VUCA, da diversidade de comportamento dos membros de uma equipe de trabalho e da liderança colaborativa, como deve ser o perfil do líder para manter sua equipe engajada durante um projeto?

Você preencherá a matriz com o seu entendimento sobre o tema discutido e a apresentação de exemplos ou relato experiências profissionais.

O mercado de trabalho se tornou uma soma de características desafiadoras que forçam os os profissionais de liderança a serem mais multidisciplinares, estratégicos e resilientes do que nunca. O mundo VUCA, citado acima, é consequência de uma sociedade cheia de possibilidades devido a tecnologia e a globalização que alteram diariamente as relações e as experiências humanas, trazendo novas soluções para problemas antigos que, muitas vezes, já tinham produto ou serviço que resolvessem, mas que foram superados.

A partir dessa constante e rápida evolução para solução de diversos problemas, o desempenho do líder em coordenar seus liderados de maneira eficiente e eficaz, é fundamental. Diante disso, o líder precisa avaliar o perfil cada liderado e buscar conhecer suas habilidades, para que haja uma harmonia entre áreas e a entregar das demandas com qualidade e agilidade. Uma equipe que caminha junto e possui boa conexão emocional pode proporcionar resultados magníficos.

Para isso acontecer é fundamental o líder conhecer as particulidades do mundo VUCA, possuir competências e comportamentos que se adequem a esse contexto.

Manter uma equipe engajada durante um projeto nos dias atuais é buscar conhecer cada colaborador, suas particularidades, trata-lo com maior empatia, afim de que todos os membros da equipe caminhem juntos ao objetivo. Traçar metas, um acompanhamento mais próximo utilizando de feedback faz com que o projeto se torne um propósito para os liderados e dessa forma o objetivo final é atingido.  Além de cooperar para o crescimento profissional dos envolvidos e para o desenvolvimento da empresa e para o aperfeiçoamento da equipe. 

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (161.2 Kb)   docx (799.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com