TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior De Tecnologia Em Marketing 3º Semestre Trabalho Interdisplinar Individual

Exames: Curso Superior De Tecnologia Em Marketing 3º Semestre Trabalho Interdisplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  2.807 Palavras (12 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

aluno

PRODUÇÃO TEXTUAL

ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“A FORD ACERTA O RUMO”

Montes Claros-MG

2014

ALUNO

PRODUÇÃO TEXTUAL

ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“A FORD ACERTA O RUMO”

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:

Fundamentos de Administração e Marketing

Comportamento do Consumidor

Ética, Política e Sociedade

Economia

Seminário Interdisciplinar I

Professores:

Sebastião de Oliveira

Henry Nonaka

Marcos Marques

Márcia Bastos

Wilson Salvalágio

Fábio Regioli

Montes Claros-MG

2014

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Leia o texto: “Nos últimos dois anos, o presidente da Ford América do Sul, o britânico Steven Armstrong, mantém uma rotina árdua. Todas as manhãs tem aulas particulares de português. Assim que o estudo acaba, começa a fazer o mais difícil: a lição de casa da Ford. A montadora perdeu, em 2013, a terceira posição no ranking do mercado de caminhões para a sueca Volvo, trunfo que manteve por quase 20 anos. Enquanto a companhia americana vendeu 20,4 mil unidades durante o ano, a sueca emplacou 20,7 mil veículos. Mas essa não é a única preocupação de Armstrong na direção da montadora. Em automóveis, o seu principal negócio, a Ford viu a Hyundai se aproximar aceleradamente no retrovisor”.

1. Você como gestor da Ford qual seria a ação que faria para evitar mais perda de mercado e conquistar novamente o seu lugar no ranking de vendas?

Primeiro de tudo seria rever o planejamento e projeção do que a empresa teria de retorno em seu tempo estimado fosse três,quatro ou dez anos para colher os frutos de seu planejamento,seria necessário rever a organização em relação a gestão,finanças,tecnologia e pessoas o que deveria ser feito com todo cuidado para evitar falhas futuras ,pois observando tudo o que fizemos que deu errado para não repetirmos já seria ,alem do que seria necessário reavaliar uma nova fonte de recursos pois sem eles os negócios não andam ,conquistar um novo publico para nossos novos modelos seria melhor ainda.

Leia o texto: O novo Ka, apresentado na segunda-feira 3, virá com opcionais que ainda não se encontram em modelos concorrentes. O executivo afirma que entre as novidades o veículo terá controle de estabilidade e sistema de interatividade da companhia, o Sync. Com toda essa tecnologia embarcada, o compacto não deverá ter preço competitivo para concorrer na faixa dos modelos de R$ 25 mil. O preço é estimado em R$ 35 mil.

2. Na sua visão de administrador qual seria sua visão com relação ao texto acima, sabendo que a incorporação de determinados opcionais vai elevar o preço do carro?

Apesar do valor está fora do que seria estimado a essa linha na faixa que já foi citada podemos avaliar esse adicional que o carro terá como uma possibilidade de abrir uma nova linha de competição no mercado o que daria vantagem já que os outros teriam que produzir algo semelhante.

3. Pesquise sobre qual o significado de “Segmentação”

Divisao do mercado em grupos de consumidores com caracteristicas afins,visando desenvolver estrategias de marketing especificas a cada grupo.

4. Pesquise também sobre qual o significado de:

• Segmentação Demográfica

O mercado é dividido por variaveis básicas como idade,tamanho da famíia,ciclo de vida da familia,sexo,rendimento,ocupação,nivel de instruçao,religiao, raça,geração, nacionalidade e classe social .

As variaveis demograficas são as bases mais usadas para se distinguir grupos de clientes.Uma das razões para isso é que as necessidades ,os desejos,os indices de ultilização dos consumidores estão frequentemente associados variaveis demograficas.

• Segmentação Geográfica

A segmentação geográfica requer a divisão do mercado em diferentes unidades geográficas, como:nações,estados,regiões,condado,cidades ou bairros.

A empresa pode atuar em uma, em algumas ou em todas as áreas geográficas, prestando atenção nas variações locais.

• Segmentação Psicográfica

Na segmentação psicográfica, os compradores são divididos em diferentes grupos, com base em seu estilo de vida, sua personalidade e seus valores. Pessoas do mesmo grupo demográficos podem ter perfis psicográficos diferentes.

Estilo de vida – As pessoas possuem mais estilos de vida do que sugerem as setes classes sociais.

• Segmentação Comportamental

Baseia-se nas caracteriticas do comportamento de compra do cliente,isto é,só sabendo o que fazem e porque o fazem pode a empresa aproxima-se deles para lhes oferecer o que necessitam no momento em que necessitam.

5. Pesquise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com