TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Individual

Monografias: Trabalho Em Individual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO SISTEMA EM NOSSA EMPRESA

Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema propicia a uma corporação, sem dúvida, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho. Algo que é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP (Enterprise Resource Planning) e que, em última instância, fazem com que a empresa tenha total interação da informação de dados. Com o ERP as informações trafegam pelos módulos em tempo real. A tecnologia avança diariamente nas empresas e os sistemas de informação buscam aprimorar cada vez mas a confiabilidade e a otimização dos processos. Em uma unidade de negócio hospitalar a eficiência das informações é elemento crucial, pois através dele podemos analisar e prever o futuro dessas unidades de negócio. Como em qualquer outra atividade, no setor de saúde o sistema de informação tem como finalidade a visualização macro do processo, pois é através desta visão que os gestores poderão detectar erros, podendo assim realizar um planejamento estratégico e responsável, para atuar na causa raiz corrigindo ou se adequando a situação que o momento propicia.

Vantagens de um sistema gestão hospitalar na nossa empresa

O sistema de informação influenciou para a melhoria do processo assistencial, através desta ferramenta muitas instituições tiveram a possibilidade de implantar o cadastro de atendimento ao paciente, que antes demora tempos, para ter que escrever todas as informações do paciente em ficha manual, e podemos aprimorar com prontuário eletrônico paciente, onde qualquer procedimento realizado no paciente é alimentado e disponibilizado à equipe com segurança através de permissões de acesso restrito ao sistema.

Na liberação das contas hospitalares a parametrização do utilizado na instituição pode impactar na apuração dos resultados financeiros gerando possíveis perdas de receita com mais precisão.

Segurança na tomada de decisão

Em uma área onde a concorrência se mostra voraz e com grande apelo comercial, é de extrema importância para o administrador cercar-se de ferramentas que poderão influenciar na tomada de decisão. Um sistema gestão hospitalar com confiabilidade, segurança, integração é uma ferramenta extremamente importante para uma administração focada no crescimento e desenvolvimento, porém de nada adianta a instituição ter um sistema de informação integrado e não possuir uma equipe engajada, pois este sistema de informação necessita de pessoas que possam alimentá-lo e que saibam da importância deste processo para o sucesso da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com