TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE SOLDADOR

Artigo: TRABALHO DE SOLDADOR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Existe atualmente muitas indústrias que trabalham desenvolvendo seus produtos usando como matéria prima as chapas metálicas, a boa notícia é que o SolidWorks possui um ambiente totalmente adaptado e propicio para esse tipo de desenvolvimento. O ambiente de chapas metálicas do SolidWorks conta com uma vasta gama de ferramentas e recursos para o trabalho com chapas metálicas, isso faz com que o trabalho do projetista ou desenhista seja muito mais rápido e eficaz.

Quando falamos de produtos fabricados com chapas metálicas, estamos falando de um número imenso de produtos, ou seja, este setor abrange desde componentes automotivos, aeroespaciais, como também simples utensílios domésticos e etc. A grande necessidade desses produtos no mercado exige também que o processo do projeto de cada produto tenha que ser bastante otimizado, com isso precisamos de ferramentas avançadas para podermos criar a geometria do produto que é composta por muitas dobras, conformações, rasgos e cortes.

Ambiente de chapas metálicas no SolidWorks

Chapas Metálicas - SolidWorks

Esse ambiente voltado para o trabalho com chapas metálicas no SolidWorks é muito poderoso, ele nos permite que com pouquíssimo esforço consigamos obter geometrias de produtos bastante complexas. Uma outra grande vantagem que este ambiente nos oferece é a de poder planificar a geometria do produto já finalizada, ou seja, mesmo após criarmos todas as dobras, cortes e conformações no produto, podemos planificá-lo para, por exemplo, desenvolver o “blank” de uma ferramenta de estampo progressiva (CDR – Corte, Dobra e Repuxo).

Conhecendo o Ambiente e as Possibilidades de Trabalho

No vídeo logo abaixo você poderá ver como o trabalho com chapas metálicas no SolidWorks funciona, a partir dai vai perceber que é muito simples trabalhar com essas ferramentas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com