TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PCP

Trabalho Universitário: TRABALHO PCP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  6.479 Palavras (26 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 26

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

CAMPUS CAMPO LIMPO

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA 3° SÉRIE

ATPS: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

2 º ETAPA

PROFESSORA: JULIANA SEVILHA

SÃO PAULO /SP

2013

Sumario

Introdução 03

Etapa 2 ( programação da produção) 04

Passo 1 (aluno) 04

Passo 2 (aluno) 04

Passo 3 ( equipe) 04

Passo 4 (equipe) 05

Conclusão 07

Referencias bibliográficas 08

INTRODUÇÃO:

A busca da competividade por parte das empresas, notadamente quanto se objetiva reduzir os custos- associados aos estoques e ao nível de utilização e variação da capacidade produtiva para melhorar o nível de serviço percebido pelo cliente, em termos de uma maior velocidade de entrega, uma melhor pontualidade nos prazos acordados e um aumento de flexibilidade em relação ás variações da demanda e dos recursos produtivo.

Paracoloca o sistema de planejamento, programação e controle da produção (PPCP) como uma área de decisões prioritária, assim basicamente o sistema de PPCP é uma área de decisões da empresa que objetivamente planejar e controlar os recursos alocados ao processo produtivo visando atender a demanda dos clientes.

Em fim o sistema de Programação e controle da produção (PCP), consiste em uma área da manufatura, onde o objetivo principal dá-se tanto no planejamento quanto no controle dos recursos do processo produtivo. Este sistema recebe informações sobre estoques, linhas de produtos, vendas previstas, capacidades e modo de produzir. Seu objetivo é transformar tais informações em ordens da fabricação.

Este sistema também auxilia a ter uma alta taxa de utilização das instalações e dos recursos, a seqüência da produção e reduzir os tempos de setup das maquinas, em longo, médio e curto prazo.

Passo 1 (aluno)

Pesquisar, no livro-texto da disciplina, e anotar os mais relevantes dados, informações e conceitos sobre o planejamento e controle da produção, para serem utilizada no relatório desta etapa e na apresentação final.

Passo 2 (aluno)

Ler o material a seguir indicado e anotar as informações, dados e conceitos relevantes, para serem utilizados no relatório desta etapa e na apresentação final.

Passo 3 (equipe)

Como já dito o planejamento da produção (PP) constitui a segunda fase do PCP, vindo logo depois do projeto de produção. O planejamento de produção (PP) é essencial para o sucesso das empresa pois é fundamental na previsão de vendas como base no que a empresa pretende colocar no mercado e na capacidade de produzir.

Já elaborado o projeto de produção, a segunda fase do PCP é o PP. Como jávisto anteriormente o planejamento de produção é o estabelecimento, daquilo que a empresa devera produzir, tendo em vista, que de um lado estará a capacidade de produção e de outro a previsão de vendas que deve ser atendidas. Devemos ter em mente que o PP é um conjunto de funções que esta integrado a ser orientar no processo produtivo, em razão dos objetivos principais da empresa e também dos recursos empresarias disponíveis.

A finalidade do PP é obter simultaneamente a melhor eficiência e eficácia do processo produtivo. O planejamento e controle da produção ( PCP) é uma unidade que é conhecida como STAFF, ou seja uma assessoria de planejamento e controle, que se busca assessorar a gerencia ou a própria diretoria de produção na empresa.

→ → →

Um plano de produção é representado com aquilo que a empresa pretende produzir em um determinado período, sujeito a fatores que se podem constituir vantagens que a empresa pode aproveitar ou restrições e limitações que a impedem de produzir mais.

Estamos querendo realizar uma apresentação em cima de um filme com o método do Power Point para o desenvolvimento da nossa ATPS ate vocês.

Passo 4 (equipe)

Conceito de programação da produção

Como o plano de produção é muito amplo e genérico, a programação da produção precisa ser detalhadamente executado no dia a dia da empresa. Pois programar uma produção significa determinar quando deverão ser realizadas as tarefas e operações de produção e quanto devera ser realizado.

Pois na realidade, programar a produção é estabelecer uma agenda de compromissos para as diversas unidades envolvidas no processo produtivo da empresa, mais a programação da produção esta mais além disso ela visa há estabelecer um fluxo deinformações para todas as unidades envolvidas , com o propósito de comandar, coordenar e integrar o processo produtivo da empresa . A programação de produção deve sempre conter os seguintes itens: O quê, quanto quando e onde.

Os principais objetivos são:

Coordenar e integrar todas as unidades envolvidas direta ou indiretamente no processo produtivo da empresa.

Garantir a entrega dos produtos acabados (PA) aos clientes nas datas previstas ou prometidas.

Garantir disponibilidade de matérias- primas(MP) e componentes que serão requisitados pelas unidades envolvidas.

Distribuir a carga de trabalho proporcionalmente ás diversas unidades produtivas , de modo a assegurar a melhor seqüência de produção e o melhor resultado no que se refere á eficiência e eficácia.

Balancear o processo produtivo de modo a evitar gargalos de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.4 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com