TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Planejamento Pcp

Dissertações: Trabalho De Planejamento Pcp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Jundiaí

2014

1. De três exemplos reais de cada tipo de processo produtivo.

FLUXO CONTÍNUO : Processo de pavimentação , Fibra óptica e Mineradoras.

FLUXO REPETITIVO : Caixa de supermercado , Posto de gasolina , Atendimento de telemarketing.

FLUXO INTERMITENTE: Móveis (Móveis sob medida) , Metalúrgicas (Peças especiais) , Restaurante ( Buffet).

FLUXO MISTO : Sistema kanban de controle da produção , Célula de manufatura , e Sistemas flexíveis de manufatura.

FUNCIONAL : Hospitais , Bancos , Telefonia.

PROJETO : construção civil , Móveis planejados , Redes pluviais.

2. Explique as principais características de cada tipo de processo produtivo.

FLUXO CONTÍNUO : Quando se tem uma alta uniformidade na produção onde os produtos e processos produtivos sejam totalmente interdependente , onde não há flexibilidade no sistema , e se tem uma favorável indução a automação.

FLUXO REPETITIVO : São caracterizados por uma grande produção em grande escala de produtos altamente padronizados , onde apresentam suas demandas estáveis. Em seu processo a sua estrutura é altamente especializada e de pouca flexibilidade, temos os processos repetitivos em lote , e são identificados através de uma produção de volume médio, onde exige do sistema possuir uma estrutura flexível de acordo com os equipamentos pouco especializados e de mão de obra polivalente , e também sua demanda pode ser flutuante.

FLUXO INTERMITENTE : são processos onde se tem grande diversidades de produtos, fazendo com que os lotes sejam reduzidos.

Neste processo é subdividido em :

• Fabricação por encomenda de produtos diferentes : atende diferentes produtos de acordo com a necessidade e especificações dos clientes.

• Fabricação repetitiva dos mesmos lotes de produtos ; atende produtos já padronizados pelo fabricante , onde seus lotes podem ser repetidos.

FLUXO MISTO : São processos de fabricação de maneira intermitente, nas seções de fabricação , onde na montagem de seu produto final é feita de maneira contínua. Neste processo a flexibilidade é bem maior do que os demais processos, onde não permite esperar a produção de um único tipo de item e sim de vários outros e de vários tamanhos de lotes.

FUNCIONAL: São processos de agrupamentos de maquinários do mesmo tipo onde suas operações são semelhantes , nas quais aproveitam-se o máximo de potência da s máquinas .A nomenclatura se da ao fato da localização dos equipamentos onde se determina suas respectivas funções ou finalidades.

PROJETO : Processo onde atende uma específica necessidade do cliente, tendo contato direto com o mesmo , e também é estabelecido uma data de conclusão. Uma vez concluído , o sistema se volta para um novo projeto.

3. Analise os vários tipos de processos produtivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com