TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO TESTE

Por:   •  14/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Etapas da construção da ponte de macarrão.

  • Material utilizado.
  1. Lixa N° 1600 (para acabamento);
  2. Cola quente (bastão);
  3. Cola Araldite;
  4. Macarrão Barilla nº07;
  5. Braçadeiras de nylon 3,6 mm x 200 mm;
  6. Pincel (para passar a cola);
  7. Tubo de PVC ½ polegada (20 cm, 50 gramas);
  8. Vergalhão 8 mm (26 gramas);
  9. Óculos de segurança;
  10. Tesoura.
  • Etapas de construção.

 Realização de pesquisas e estudos na internet para definir o formato, o design e o modo de construção das estruturas.
Após definir o tipo de estrutura mais apropriada para o experimento, foi realizado um esboço com medidas reais de nossa ponte.
Logo, o material foi selecionado e testado, para colocar à prova sua utilidade e resistência. Testamos dois tipos de cola para a estrutura, Araldite e Cascola, para a junção das parte utilizamos cola quente. Foi evidente que, o uso da Araldite era o mais apropriado para a confecção da estrutura. Já a cola Cascola não obteve sucesso , trabalhamos então, somente com a Araldite para junção dos fios das estruturas, devido também ao tempo de secagem, a Araldite seca em minutos, e a Cascola em algumas horas.
Separamos os fios para dar  inicio ao processo de montagem da estrutura. Após a separação dos fios, medimos e cortamos os mesmos para preparação uniforme das barras. Usamos uma tesoura para igualar seu tamanho e chanframos as pontas de cada barra e para dar um acabamento melhor utilizamos a lixa d’água.
 Foram unidas e coladas as barras para a formação da ponte. Em todos os nós foi aplicado cola quente para dar mais flexibilidade e mobilidade.

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

  • Conclusão.

Agregamos valioso conhecimento prático aplicando as teorias relacionadas. Nos diversos materiais pesquisados, foi possível verificar que a definição da geometria da ponte, os tipos de materiais usados,  a correta execução do projeto foi um fator preponderantes para o sucesso do nosso projeto. Foram gastos aproximadamente 7 horas de construção .Estávamos confiantes e entusiasmados para o teste de ruptura.
Chegada a hora do teste o ponte suportou com folga o mínimo permitido que
era 2 Kg. Com 5 Kg nossa ponte continuou intacta, mas infelizmente quando foi
aplicado uma força de 10 kg ela torceu e veio a cair das mesas. Enfim, mesmo com algumas interferências, embora o grupo não tenha se sentido satisfeito com o resultado final, o projeto da ponte foi realizado com sucesso sendo capaz de suportar o peso suficiente para ser aprovado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (436.5 Kb)   docx (346.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com