TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO:

Ensaios: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1:

Passo 1:

A importância do treinamento nas organizações:

A importância do treinamento nas organizações reflete hoje diretamente ao RH com o recrutamento e seleção, a avaliação de desempenho, e a cargos e salários, o treinamento nas organizações hoje em dia é um dos melhores processos para se desenvolver as pessoas, ou seja, para o desenvolvimento das pessoas das organizações, valorizando assim os clientes, colaboradores, e a empresa.

O treinamento tem como habilidade não só de treinar mais também melhorar as pessoas ao desempenhar as suas funções, através do treinamento os colaboradores podem se qualificar, se ajustar, podem se aprimorar, e melhorar os seus desempenhos profissionais.

O treinamento tem o poder de incentivar os colaboradores e de motivar o mesmo a auto se desenvolverem, levando eles a buscarem melhorias, produtividade, eficiência e eficácia, e não só buscar mais aprimorar o melhor convívio no ambiente de trabalho.

Um dos principais objetivos do treinamento dentro das organizações é auxiliar os colaboradores das organizações a se capacitarem e aprimorarem o seu conhecimento, para assim poderem exercer as funções que são determinadas para si com mais clareza, certeza e com conhecimento.

Passo 2:

Avaliação do programa de treinamento: Um estudo de caso verificado em uma empresa de papel e celulose do paraná:

O Planejamento Estratégico e o treinamento estabelece as relações entre o treinamento e os objetivos estratégicos da empresa, o planejamento estratégico dentro das organizações visa sempre o desenvolvimento, de longo, médio e curto prazo. O treinamento é uma das várias maneiras de se atingir as metas da estratégia da empresa.

O treinamento deve ser construído claramente em torno da estratégia da empresa, mantendo o seu foco atentamente para as mudanças do mercado, treinar os colaboradores consiste em se desenvolver, uma equipe de trabalho para poder realizar as tarefas a serem desenvolvidas.

O treinamento tem o objetivo de melhorar as habilidades pessoais com relação ás suas tarefas e, o desenvolvimento e pessoas estão voltados para o aprendizado de novas habilidades, pois o treinamento é uma das diversas maneiras de aprimorar, qualificar as empresas e os colaboradores.

As empresas tem a necessidade do treinamento e desenvolvimento dos colaboradores para assim poder desempenhar melhor atendimento aos clientes, o treinamento nas empresas traz consigo o dialogo mais aberto, mais amplo, além de poder com o treinamento poder avaliar e analisar se o comportamento das empresas e dos colaboradores está adequado e possivelmente se há alguma coisa a ser mudada.

É necessário também em uma organização ter um processo de aprendizagem continuo que possam possibilitar e compreender o que esta ocorrendo tanto no ambiente interno e externo de trabalho.

Há a gestão do conhecimento que dentro da organização está integrada com os processos de aprendizagem e valorização das pessoas nas organizações, fazendo com que ele torne-se um fator determinante para a vantagem competitiva no mercado de trabalho. A gestão do conhecimento adquirida pode conduzir as pessoas, as empresas a um nível mais elevado no seu desenvolvimento, contribuindo para o desempenho no trabalho.

Passo 3:

Passo 4:

A gestão de pessoas vem sofrendo fortes mudanças e transformações no decorrer da história. Desde a era industrial até os dias de hoje, vemos a evolução tecnológica e com ela a maior busca de qualidade nos produtos e serviços, por isso a necessidade das empresas terem pessoas que aprendam dar a elas cursos e treinamentos que as atualizem para que acompanhem as novas tendências e necessidades do mercado.

O capital humano nunca foi tão valorizado como nos dias de hoje, o diferencial agora são as pessoas criativas, inovadoras, capazes de trabalhar em equipe, pessoas integras, éticas, honestas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com