TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TURISMO EM CORUMBA

Dissertações: TURISMO EM CORUMBA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

KASSIA DE BRITO

MANUTENÇÃO E SEGURANÇA E SUA FUNÇÃO EMPRESARIAL

ESCOLA ESTADUAL DR GABRIEL VANDONI DE BARROS

CORUMBÁ – MS

2014

KASSIA DE BRITO

MANUTENÇÃO E SEGURANÇA E SUA FUNÇÃO EMPRESARIAL

Professora: Kassia Brito

CORUMBÁ - MS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

ABSTRACT 05

1- MANUTENÇÃO HOTELEIRA 06

2- MANUTENÇÃO PREVENTIVA 07

3- MANUTENÇÃO CORRETIVA 08

4- ROTINA DA MANUTENÇÃO HOTELEIRA 09

CONCLUSÃO 10

REFERENCIA 11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre manutenção e segurança e sua função empresarial, mas concretamente manutenção hoteleira, manutenção preventiva e manutenção corretiva.

O objetivo desse trabalho é abranger nosso conhecimento sobre manutenção e segurança no setor hoteleiro, segundo Trigo (1990), no caso a falta de manutenção gera transtorno, prejuízos e problemas graves que podem ser evitados e minimizados, por meio de um programa de gestão e manutenção eficiente e desenhado para prevenir desgastes e acidentes.

Está organizado em 4 partes, a primeira será manutenção hoteleira, a segunda manutenção preventiva, a terceira manutenção corretiva e a última será rotina da manutenção hoteleira.

ABSTRACT

This work is about maintenance and safety and its business function, but concretely hotel maintenance, preventive maintenance and corrective maintenance.

The objective this work is increase our knowledge about maintenance and safety in the hospitality industry, Trigo (1900) said in this case the lack of maintenance generates disorder, severe losses and problems which can be avoided and minimized through a management program and efficient maintenance and wear and designed to prevent accidents.

This work is organized in four chapters, the first will be about hotel maintenance, second about preventive maintenance, third about corrective maintenance and fourth about routine maintenance of the hotel.

1-MANUTENÇÃO HOTELEIRA

Muitos de nós por vezes esquecemos da importância deste departamento num hotel. Mas na verdade é este departamento que faz com que o hotel funcione eficientemente, desde as condutas de água, esgotos, circuitos eléctricos equipamentos e muito mais. Como diria Cavassa (2011) Tanto os empregados do hotel como os hóspedes passam, pelo menos, a terça parte do dia ou 12 horas em seu interior, respectivamente isso implica em que o responsável pela instalação pense em comodidade, operacionalidade e segurança, o que redundará em maior bem-estar para funcionários e usuários.

2-MANUTENÇÃO PREVENTIVA

A manutenção preventiva tem como objetivo principal a prevenção da ocorrência de uma falha ou parada do equipamento por quebra, bem como apoiar os serviços de manutenção corretiva com a utilização de uma metodologia de trabalho periódico, ou ainda responsável pelo conjunto de análises que pode interromper ou não um processo produtivo de uma maneira planejada e programada.

Os serviços de manutenção preventiva devem ser planejados e programados, ou seja, todas as etapas do serviço a ser executado devem estar bem definidos, levando em consideração, material, mão de obra necessária e até mesmo a contratação de serviços de empresas especializadas, sendo assim, não podem ser considerados imprevistos na manutenção preventiva. Todo e qualquer tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com