TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa De S.o

Pesquisas Acadêmicas: Tarefa De S.o. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

1) o que e multiprogramação?

Multipprogramação ou Multithread divide a memoria em varias partes dando uma tarefa a cada uma permitindo que a CPU possa manter o estado de dois threads diferentes[deixar aberto dois processos] alternando na execução das atividades de cada um em questão de nanosegundos.

2) o que e a tecnica de Spooling?

a tecnica de spooling faz com que processos de envio de dados sejam colocados/executados atravez de uma area de trabalho temporaria permitindo o acesso a esses dados futuramente. e usada na hora de fazer streeming de videos, impressões, microfones... etc

4)familia de computadores, a ideia esta sepultada ou ainda vive?

não, na verdade a ideia e amplamente usada nos dias atuais onde se há um padrao na construção de maquinas e instruções divergindo apenas no preço para se ter uma maquina com mais memoria,capacidade de processamento. um exemplo ão os pcs, smartphones,etc.

6 - quais as metas de projeto que podem ser contraditorias na construção de um sistema?

Exolorar ao maximo dos recursos da maquina e manter um sistema de facil uso[interface grafica simples de usar] pelo consumidor

7 - quais instruções podem ser executadas em modo nucleo?

desabiitar interrupções, alterar o mapa da memoria.

o sistema operacional funciona em modo usuario e modo nucleo. o modo usuario interage com o usuario e recebe instruções. mais as instruções so são executadas em modo nucleo{que acessa as areas de memoria mudando o mapa, interrupções,etc}.

11 - conta...

13 - o que e trap?

a troca de execução do sistema operacional, entre o modo nucleo e modo usuario, ja que o modo uuario não executa de fato as instruções o sistema muda[trap] de modo usuario pra modo nucleo passando a fazer a execução.

21 - Conta...

29 - conta...

32 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com