TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Do Trabalho

Trabalho Universitário: Tecnologia Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Os seis sigma

O princípio fundamental do Seis Sigma é o de reduzir de forma contínua a variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos e serviços.O Seis Sigma é muitas vezes compreendido como panacéia geral, mas é na realidade uma solução ótima de médio e longo prazos, e se aplicado com seriedade (sem falsas expectativas). Neste aspecto muitas empresas têm tido sucesso em sua aplicação e obtenção de resultados, e tantas outras têm falhado, o que não deprecia a filosofia em si mas sim a forma e determinação como ela foi implementada.O Programa Seis Sigma atualmente é aplicado tanto em processos de negócios quanto em processos de manufatura, e é um conjunto de ferramentas e técnicas baseadas em fatos e orientadas a ajudar um negócio a proporcionar benefícios financeiros por meio de melhorias contínuas. Tecnicamente, Seis Sigma se apresenta como um programa baseado em mensurações, onde a estatística é o principal meio utilizado para auxiliar à tomada de decisão, e tem por objetivo aumentar o nível de qualidade dos processos até atingirem o nível Seis Sigma, o que significa ter uma margem de apenas três erros em um milhão de vezes que se executa uma tarefa.

1. http://www.softexpert.com.br/norma-seis-sigma.php

2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Seis_Sigma

Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

As ferramentas de gestão Balanced Scorecard e Seis Sigmas estão relacionadas a gestão estratégica e gestão pela qualidade, na seguinte concepções: Procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas. como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

A gestão do desempenho consiste de um conjunto de processos que visam estabelecer uma compreensão compartilhada dos objetivos, bem como motivar os indivíduos, na perspectiva de aumentar as possibilidades de alcance desses objetivos. Gerindo assim a execução da estratégia da organização, ou a forma como os planos são traduzidos em resultadosEste artigo provê uma visão geral do Balanced Scorecard (BSC), do Capability Maturity Model Integration (CMMI), e da metodologia Seis Sigma, indicando suas utilizações e suas vantagens e desvantagens quando aplicados à melhoria de processos e qualidade na área de Tecnologia da Informação (TI). A seguir, apresenta uma análise comparativa e uma solução integrada para uso combinado do BSC, CMMI e Seis Sigma como forma de obter vantagem competitiva, alinhando a TI aos objetivos de negócios da organização e alcançando por conseqüência resultados tangíveis e mais elevados patamares de reconhecimento, desempenho e maturidade organizacional.

1. http://www.isdbrasil.com.br/artigos/artigo_six_sigma.php

Amplie a pesquisa identificando estudos de caso sobre a aplicação das ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma. Encontre:

Um caso em que tenha ocorrido alguma implicação durante a aplicação de cada ferramenta.

Este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com