TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Voltada Para Modais

Trabalho Escolar: Tecnologia Voltada Para Modais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia voltada para modais

As tecnologias encontradas pelo grupo foram os sistemas de gestão (TMS,ITMS,ERP), além de sistemas de telemetrias(Sascar, Autotrac, Gestran) que controlam a jornada do motorista, pneus, combustível, além dos travamentos tanto dos caminhões quando travamento das cargas com pinos nas portas. Além dos sistemas de gerenciamento de riscos.

Vimos também que as montadoras de caminhões já estão trazendo tecnologias de ponta embarcadas nos próprios caminhões com sensores de distância e câmeras de monitoramento como nos caminhões da Volvo, a Ford esta trazendo já instalado o sistema Autrotac em alguns.

Também tinha empresa que fabricava caçambas que trouxe uma tecnologia de descarregamento muito interessante que descarrega o material para os lados também.

Controle de jornada do motorista

A empresa Sascar ,apresentou o Sascar Tempo de Direção que é uma sistema de Telemetria no qual oferece o controle absoluto sobre a jornada de trabalho do motorista. Com a nova Lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista e exige, entre outras questões, o respeito à jornada de trabalho diária, este sistema ajuda no controle e acompanhamento do total de horas de direção e descanso dos seus profissionais para assegurar o cumprimento da lei. Este produto também apresenta relatórios detalhados sobre a condução do motorista, aponta também as infrações cometidas, distância percorrida e número de horas descansadas, suprindo as necessidades de um maior controle para as transportadoras e gestoras de frota.

A empresa(sistema) Gestran também tem um sistema que faz o gerenciamento da jornada de trabalho do motorista, mas o senhor que estava no estande não quis dar maiores detalhes, pois pelo que entendemos eramos alunos de faculdade e não era interessante eles explicarem.

A empresa Autotrac também dispunha de sistema de gerenciamento do controle de jornada do motorista “supervisor jornada “ que permite que o cliente gerencie as informações relativas ao período de operação dos veículos equipados e melhora a gestão da produtividade da frota.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com