TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL A ONG Esperança Foi Contemplada Com Recursos Financeiros Para Investir Em Tecnologias Voltadas Para A Educação E Capacitação Docente. A Diretoria Precisa Justificar Para A Instituição Financiadora Como Serão Aplicados Os Re

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFISSIONAL A ONG Esperança Foi Contemplada Com Recursos Financeiros Para Investir Em Tecnologias Voltadas Para A Educação E Capacitação Docente. A Diretoria Precisa Justificar Para A Instituição Financiadora Como Serão Aplicados Os Re. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  2.690 Visualizações

DESAFIO PROFISSIONAL

A ONG Esperança foi contemplada com recursos financeiros para investir em

tecnologias voltadas para a educação e capacitação docente. A diretoria precisa

justificar para a instituição financiadora como serão aplicados os recursos e para

fazer isto solicitou a colaboração dos professores. Recursos tecnológicos: tabletes

Justificativa e estratégia de uso:

a capacitação de professores na área da informática é muito importante, pois os professores precisam estar atentos as mudanças que acontecem na nossa sociedade com o advento dos computadores e da internet, a escola e os professores precisam adaptar-se as novas tecnologias, usando-as para propor atividades mais dinâmicas e interessantes aos alunos, tambem facilita ao professor e aos alunos pesquisas mais avançadas sobre determinadas materias, obtendo conhecimentos com tantas informações que a internet nos proporciona.

os tabletes em sala de aula permite um melhor aproveitamento das matérias, e também faz com que os alunos fiquem mais próximos dos conteúdos que são passados pelos professores. Por ex: em algumas escolas os alunos que estão aprendendo a ler e escrever são incentivados a escrever com o dedo as palavras que aparecem na lousa isso torna a aula mais dinâmica e interessante.

Objetivos:

propor aulas mais dinâmicas e interessantes que aproximem o aluno da matéria e tambem do professor. Trazer o universo digital para o ambiente escolar, faz com que os alunos sintam-se cada vez mais motivados e acabem participando ativamente das aulas, compartilhando opiniões e idéias e tambem tirando dúvidas do que foi exposto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com