TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: Terceirização de Gestão de Benchmarking e livro aberto

Seminário: Tecnologias: Terceirização de Gestão de Benchmarking e livro aberto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Seminário  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Aula-tema 03: Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management

NOME Fernanda de Carvalho

RA 6441158641

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management

A Terceirização visa à redução de custo e ao aumento da qualidade onde as empresas podem se beneficiar dessa prática, uma vez que elimina burocracias internas com as atividades-meio.

Apesar das várias vantagens, a terceirização deve ser praticada com cautela. O que pode implicar para as empresas um descontrole e desconhecimento de seus colaboradores é a má gestão ou a contratação involuntária de pessoas despreparadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.

A terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios.

O princípio básico é o de que não se deve terceirizar a sua atividade-fim. Sendo assim, uma organização que desconhece a si mesma, em um processo de terceirização, corre sério risco de banir sua identidade e principalmente o seu diferencial competitivo.

Existem outros setores nessa organização que poderiam ser terceirizados¿ Porque¿

O serviço de limpeza , portaria e farmácia também podem ser terceirizados, apesar de se tratarem de uma Atividade-Fim, onde não haverá uma subordinação hierárquica.

Fale sobre a organização:

A organização se trata de um órgão público ou seja um Hospital que cuida de pacientes com Hanseníase, localizado na cidade de Itu- SP. Inaugurado há 80 anos hoje ele conta com pacientes idosos que passaram a ser moradores onde se alimentam e dormem e junto tomam seus medicamentos.O Hospital possiu em média 70 funcionários e 100 pacientes que juntam somam em torno de 800 refeições servidas diariamente desde café da manhã, até a ceia.

Entre os serviços terceirizados estão o restaurante (hotelaria), setor de limpeza e portaria. Sobre as vantagens estão entre elas a melhoria nos serviços prestados, a necessidade de focar-se no objetivo principal da organização, a diminuição da folha de pagamento, a qualificação da mão-de-obra e a economia de gasto, apresentou também como vantagens a diminuição de custos, agilidade nas decisões e bom entrosamento entre os colaboradores terceirizados e os contratados.

As empresas hoje de terceirizações estão cada vez mais aprimoradas, atualizadas, competitivas o que resultam em grandes conhecimentos e experiência à serem oferecidos, estão em busca de novos clientes, novos contratos gerando assim mais empregabilidade e qualidade nos serviços prestados.

0 Estado, como o maior comprador de serviços, estaria propiciando o surgimento de

pequenas e médias empresas que atuariam em serviços terceirizados, desencadeando uma cadeia de oferta de mão-de-obra e de novas empresas para atender esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com