TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: terceirização, benchmarking e gerenciamento de livros abertos

Projeto de pesquisa: Tecnologias: terceirização, benchmarking e gerenciamento de livros abertos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 6

Anhanguera Educacional de Campinas – FAC 1

Nome

RA

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Aula-tema 03: Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management.

Campinas – SP

05/04/2014

Nome

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Aula-tema 03: Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Tecnologias de Gestão apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da Professora-tutora.

Campinas – SP

05/04/2014

Terceirização é uma palavra constantemente pronunciada nos meios empresariais contemporâneos. Em organizações preocupadas em aumentar a competitividade, parece crescer gradativamente à adoção da terceirização como um eficaz caminho para reduzir custos por intermédio da contratação de entidades externas para realizarem atividades tradicionalmente executadas pela própria organização.

A terceirização é o processo por meio de atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros, podendo ser caracterizada por empresa privada, pública, trabalhadores autônomos ou uma cooperativa, processo que tem sido cada vez mais utilizado nas empresas e vem trazendo vários benefícios como maior produtividade, com menor custo para realizar as mesmas atividades, consequentemente, são esperados a decorrente redução e menos controle de custos operacionais, como resultado da melhoria no padrão de desempenho, no suprimento de insumos por parte de terceiros com maior grau de especialização, se comparados com a competência da organização optante pela terceirização, mais a terceirização não é o único beneficio, o Benchmarking é um processo sistemático de avaliação dos produtos, serviços de trabalho de organização reconhecido como as melhores em suas áreas, tem finalidade de comparar e identificar oportunidades de melhorar em outra organização. O Open Book Management (OBM) pode ser traduzido como “gestão ou gerenciamento como livro aberto“, é uma tecnologia de aplicação simples que permite a participação das pessoas da organização na gestão.

Com o aumento constante da terceirização surge a cada dia instituições que fornecem os serviços terceirizados, como é o caso da empresa Grupo Souza Lima Segurança Patrimonial.

Segmento da atuação:

Fundado no início da década de 90, o GRUPO SOUZA LIMA é um grupo de empresas tradicional e já consolidado no mercado de segurança e terceirização de serviços. Dinâmico e moderno, administrado por um time de executivos preparados, o grupo vem trabalhando forte nas mais modernas tendências de gestão de pessoas e gestão de pessoas, com o objetivo de garantir a qualidade necessária para melhorar a desempenho dos nossos serviços dentro do seu negócio. Com uma estrutura sólida a empresa que se transformou referencia no mercado e vem expandindo seus negócios para todo o interior paulista, assim como para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre. Esse crescimento se intensificou nos últimos anos a partir de 2010 o GRUPO começou uma nova reformulação estrutural e de processos, revisando toda a gestão de ativos e de pessoal com foco na qualidade dos serviços prestados. Processos certificado pela ISO 9001:2008 e por outras certificações mais especificas do mercado.

A SOUZA LIMA se destaca por ser uma empresa de excelência em integrar soluções de Terceirização em Segurança e Serviços agregando Conhecimento, Tecnologia e os valores da empresa para superar as expectativas do mercado. Oferecemos os seguintes serviços:

Serviços prestados:

 Segurança Patrimonial

 Segurança Pessoal

 Escolta Armada

 Monitoramento e segurança eletrônica

 Serviços Gerais

Dentro de serviços geras temos:

1. Limpeza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com