TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema 2 Ava

Pesquisas Acadêmicas: Tema 2 Ava. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 5

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02: Assista ao vídeo "Trabalho", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta: Ele mostra que podemos ter uma atitude positiva ou negativa em relação ao trabalho no sentido de que o mesmo pode ser para nós uma fonte de motivações, ou um sacrilégio, uma fonte de perseguição e tortura. No texto obtemos o conceito de que trabalho é: a transformação de energia em movimento sem importar o resultado a ser alcançado.

No vídeo vemos a animação em saber que no próximo dia não há necessidade de ir ao trabalho e poderá descansar durante o final de semana e o desanimo em saber que tem que voltar a trabalhar na segunda feira e passar por toda a rotina e stress do trabalho durante a semana.

Podemos dizer que a ação realizada que é o trabalho é realizada pelo simples efeito de sustendo e não de prazer, satisfação por isso há essas emoções mostradas no vídeo, sendo que o que deveria ocorrer é que na semana que se trabalha deve se ter prazer nas suas tarefas e também prazer aos fins de semanas.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Resposta: Acredito que já vem impactando, pois o uso da tecnologia hoje esta presente em quase todas as áreas de trabalho, a cada dia que passa é imprescindível saber ao menos um pouco sobre novas tecnologias. Este fato a conduziu a um acúmulo excessivo de informações, onde os jovens fazem parte, hoje, de uma geração dispersa, envolvida com mil e uma atividades. Eles têm pressa em chegar a todos os lugares, porque esse é o mundo ao qual foram inseridos.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Realizando os passos anteriores foi possível notar o quanto as transformações tecnológicas transformam o comportamento das pessoas, tanto de forma positiva como também de forma negativa. Foi possível ter uma visão de como grande parte das pessoas vêm o trabalho, como uma prisão, em contrapartida existem aqueles funcionários que gostam do que fazem, procuram a excelência e têm a capacidade de melhorar seu ambiente de trabalho.

Com esta aula foi possível aprender que características subjetivas são levadas em consideração no momento da contratação, pois pessoas que se comunicam bem têm capacidade de organização, desperta o interesse dos demais por suas idéias, motivando as pessoas ao seu redor. Nem sempre o conhecimento é colocado como prioridade, pois além da competência, é preciso ter habilidade e gerenciar o próprio comportamento, tendo conhecimento de si mesmo e assim estabelecer um ótimo relacionamento com a equipe.

A nossa realidade nos influencia, bem como nós influenciamos nossa realidade, desta forma estamos sempre agindo, transformando. A maneira como a tecnologia evolui e forma como as pessoas se comunicam mudam, a forma, os requisitos para contratação também mudam, e é por isso que devemos estar sempre inteirados, para que possamos ser interessantes para as empresas.

Aula-tema 03: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

Os 3 (três) aspectos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com