TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Gerais De Sistemas

Ensaios: Teoria Gerais De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Teoria Geral de Sistemas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Teoria Geral de Sistemas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

PLANO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Introdução

Os problemas mais comuns que encontro no quesito segurança das minhas informações pessoais, são a insegurança quando se trata de senha de bancos que normalmente nos pedem quando queremos acessar ao internet Banking, fico particularmente insegura, pois sei o quão estou exposta a um ataque de vírus eletrônico. E atualmente, é comum em noticiários que bancos, empresas entre outros, que foram vítimas de fraudes, espionagens, hackers, worms, cavalos de tróia.

Portanto são inúmeros os problemas quando se trata de segurança de dados pessoais atualmente.

A proposta do seu plano de segurança e de seus respectivos procedimentos

Descreva em detalhes como deverá ser implementado o plano de segurança em sua casa e lembre-se que o plano deverá conter:

- Formas de evitar ataques por engenharia social:

O usuário deve estar ciente dos riscos que corre durante o acesso a um computador, sabendo disso classifiquei os pontos que devem implementados não somente na máquina, mas sim no modo com que o usuário acessa, e o que sabe até então. Segue os pontos Analisados.

Educação e Treinamento: Educar todos que terão acesso a máquina, conscientizando cada um, para que não forneça dados em sites não confiáveis.

Segurança Física: Permitir o acesso somente de pessoas confiáveis.

Política de Segurança: Deixar pré estabelecido uma configuração de Administrador da máquina. Para que não aja fácil acesso de pessoas externas.

Controle de Acesso: Implantar mecanismos que bloqueiam downloads de softwares entre outros que sejam danosos ao computador.

- Como evitar ataques em email (anexos):

Não Abrir e – mail’s desconhecidos, ou seja de remetentes não comuns (podem ser considerados Spam), e abrindo os arquivos em anexos podem ser danosos ao computação. E Outro fator de suma importância, se baseia na consideração de uma senha forte, quando se cria uma Conta. São simples atitudes que podem auxiliar na segurança Virtual e de suas informações pessoais.

- Como evitar ataques por dispositivos externos ( pen drive):

Verificar onde o pen drive já obteve acesso, e se o mesmo é confiável para haver transmissão de dados. E fazer uma varredura com um antivírus de confiança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com