TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminais E Armazen

Casos: Terminais E Armazen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Uma organização precisa buscar atingir seus objetivos e metas, visando melhorar seu desempenho no mundo globalizado e cada vez mais competitivo e turbulento. Para tal, ela deve adaptar-se às várias mudanças de mercado, o que acaba por exigir novas abordagens no seu sistema de gestão. O principal objetivo do processo de movimentação de material é reduzir os custos operacionais na concepção do produto final e no seu armazenamento. Contudo, é necessário alcançar outras metas e cumprir especificação primordial a fim de alcançar o objetivo principal - redução de custos.

* Eficiência e segurança na movimentação dos materiais;

* Transporte dos materiais em tempo útil, com a quantidade exata, para o local desejado;

* Armazenamento de materiais, otimizando a capacidade espacial fornecida pela empresa;

* Soluções de baixo custo para as atividades de movimentação de materiais.

2. Desenvolvimento

A história das Lojas Avenida começou em 1978, em um espaço de 50m² no centro de Cuiabá. Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa cresceu

tanto que em pouco tempo se tornou a maior rede de varejo de moda do centro-norte e uma das 10 maiores do Brasil. Hoje, o Grupo Avenida conta com duas redes que totalizam mais de 70 lojas espalhadas por 10 estados: Avenida e Giovanna.

A localização é fator de sucesso neste negócio, por isso o empreendedor deverá analisar os seguintes aspectos antes de decidir: concentração de pessoas, estacionamento (no local ou próximo), local (bairro ou centro), o poder aquisitivo dos clientes potenciais e o número de concorrentes. O arranjo físico da loja (caixas, vitrines, espelhos, assentos) deve ser feito levando em consideração o fluxo de vendedores e clientes inseridos no processo de vendas. As vitrines são peças fundamentais de atração de clientes. Geralmente, é olhando a vitrine que o cliente decide se vai ou não entrar na loja e experimentar alguns pares. Esta atividade comercial necessita de profissionais de venda (qualificado e treinado), que apresentem os produtos e, se necessário, saibam orientar a compra dos clientes. Apresente os produtos de forma organizada e prática, facilitando o acesso ao cliente. Fique atento aos lançamentos dos fabricantes, o cliente sempre procura novidades. Tenha cadastro atualizado de seus fornecedores atuais e potenciais e desenvolva um ótimo relacionamento com eles, pois assim fica mais fácil negociar prazos de pagamento, preços e sua participação em campanhas promocionais. Controle muito bem a entrada e saídas de mercadorias. Acompanhe pessoalmente o negócio e tenha controle rigoroso das receitas e despesas.

Tiveram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com