TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste De Trabalho Para Fazer Redes 1

Artigos Científicos: Teste De Trabalho Para Fazer Redes 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  557 Visualizações

1. Considere uma aplicação que transmita dados a uma taxa constante (por exemplo, a origem gera uma unidade de dados de N bits a cada k unidade de tempo, onde k é pequeno.e fixo). Considere também que, quando essa aplicação começa, continuará em funcionamento por um período de tempo relativamente longo. Responda às seguintes perguntas, dando uma breve justificativa para sua resposta:

a) O que seria mais apropriado para essa aplicação: uma rede de comutação de circuitos ou uma rede de comutação de pacotes ? Por quê ?

b) Suponha que seja usada uma rede de comutação de pacotes e que o único tráfego dessa rede venha de aplicações como a descrita anteriormente. Além disso, admita que a soma das velocidades de dados da aplicação seja menor do que as capacidades de cada um dos enlaces. Será necessário algum tipo de controle de congestionamento? Por quê?

2. Considere a analogia do comboio de carros dado em aula. Admita uma velocidade de propagação de 100 km/h.

a) Suponha que o comboio viaje 200 km, começando em frente a um dos postos de pedágio, passando por um segundo e terminando em um terceiro. Qual é o atraso fim-a-fim?

b) Repita o item a) admitindo que haja sete carros no comboio em vez de dez.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com