TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Redes

Trabalho Escolar: Trabalho Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1) Sobre a arquitetura cliente-servidor, defina o que é, defina características do cliente e características do servidor e comente os principais atributos de arquiteturas com duas, três e quatro camadas.

é uma arquitetura aonde o processamento da informação é divido em módulos ou processos distintos . Um processo é responsável pela manutenção da informação (servidor) enquanto que o outro é responsável pela obtenção de dados.(cliente). Nao se comunica com outros clientes. Hardware pode ser micro simples. Software tem inicio e fim definido.

Servidor - Execução continua ; Nao se comunica com outros servidores , Presta serviços distribuídos

Duas camadas - Clientes e Banco de Dados. - Logica do Negocio - sao as regras que definem como os dados sao acessados e processados. toda a lógica do negócio fica no cliente - dificuldade de manutenção e gerenciamento

três camadas - Cliente Servidor de Aplicações - Banco de Dados - retira as regras de negocio do cliente- o acesso ao banco é feito através das regras de negócios contidas no servidor de aplicações. No servidor de Banco de Dados reside toda a informação necessária para o funcionamento da aplicação.Aumenta a flexibilidade, maior segurança e controle de acesso aos dados.

Quatro camadas - Cliente Servidor de Aplicação - bando de dados - Servidor Web - retirar a apresentação do cliente e centralizá-lo em um determinado ponto. Acesso aplicação é feito através de um navegador.

Cliente - Navegador, Apresentação -Servidor Web, aonde serão feitas as alterações de interface

Questão 2) Descreva quais são as camadas do Modelo OSI, cite 1 (uma) característica ou função de cada camada e as principais vantagens de se utilizar esse modelo. [3,0 pontos]

CAMADA FÍSICA - TRASNMISSAO (BITS)

A camada física, a camada inferior do modelo OSI, está encarregada da transmissão e recepção do fluxo de bits brutos não estruturados através de um meio físico. Ela descreve as interfaces eléctricas/ópticas, mecânicas e funcionais com o meio físico e transporta os sinais para todas as camadas superiores.

CAMADA DE VÍNCULO DE DADOS ENLACE - CONTROLE DE ERROS(QUADROS)

A camada de vínculo de dados proporciona uma transferência de quadros de dados sem erros de um nó para outro através da camada física, permitindo que as camadas acima dela assumam a transmissão praticamente sem erros através do vínculo. 

CAMADA DE REDE - ROTEAMENTO(DATAGRAMAS)

A camada de rede controla a operação da sub-rede, decidindo que caminho físico os dados devem seguir com base nas condições da rede, na prioridade do serviço e em outros fatores. Ela fornece o seguinte: Roteamento: roteia quadros entre redes.

CAMADA DE TRANSPORTE - EMAPCOTAMENTO (SEGMENTOS)

A camada de transporte garante que as mensagens sejam entregues sem erros, em sequência e sem perdas ou duplicações. Ela elimina para os protocolos de camadas superiores qualquer preocupação a respeito da transferência de dados entre eles e seus pares. 

CAMADA DE SESSÃO. - SINCRONIZAÇÃO (MENASGENS)

A camada de sessão permite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com