TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de comunicação

Resenha: Tipo de comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia, um dos meios de comunicação muito comum é a interação via computadores.

Esse tipo de comunicação, não torna apenas um meio de receber uma informação rápida, mas também trás essas informações de qualquer canto do planeta.

Para se interagir neste meio de comunicação é fácil, apenas precisa estar conectado a algum tipo de rede de internet, e entrar em paginas que admitem este tipo de mensagem. As redes sociais, por exemplo, são uma forte rede de comunicação.

Mas este tipo de comunicação também tem seus malefícios, como por exemplo, você não esta de frente com a pessoa, vendo e ouvindo suas expressões, e é ai que entra a Netiqueta.

Esta Netiqueta (mistura de net com etiqueta) é uma forma que os internautas encontraram de aproximar a comunicação cibernética a realidade, assim, essa netiqueta tem algumas características para que todos os usuários consigam se organizar de forma padrão. Uma das características são os Smileys, seu objetivo é mostrar a reação de uma pessoa para outra, isto evita confusões na hora de interpretar as frases enviadas.

Exemplo:

:) este representa a face de uma pessoa feliz;

:( este representa a face de uma pessoa triste;

:/ este representa a face de uma pessoa chatiada.

Outra característica é o tamanho da letra, por exemplo, se uma pessoa esta falando com você com as letras maiúsculas ou até mesmo com varias letras repetidas, isso representa que ela esta gritando

Exemplo: COMO VOCE FEZ ISSO?

Comoooooo voceee feez isssssssoooooooooo?

Estes são uns dos fatos mais comuns, entre vários outros, o importante é que precisamos aplicar a nossa educação em qualquer lugar, não quer dizer que só por que você não esta vendo a pessoa, você pode falar do jeito que quiser, do mesmo modo que na realidade, através do mundo virtual você também tem que pensar duas vezes antes de escrever ou postar algo, pois qualquer erro você pode afetar uma pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com