TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Empreendedores

Por:   •  11/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

                                                            EMPREENDEDORISMO 

 

 

 

RESUMO – TIPO DE EMPREENDEDORES

 

 

  • Empreendedor por necessidade:

 

É o empreendedor que cria o próprio negócio, muitas vezes por não ter alternativas dentro do mercado de trabalho. Geralmente são trabalhos informais, tarefas simples, assim conseguindo como resultado pouco retorno financeiro. Empreendedores por necessidade muitas vezes não tem acesso a recursos, a educação e as condições capazes para conseguir empreender de maneira estruturada, suas iniciativas são simples e pouco inovadoras.

Exemplo: Alexandre Tadeu Costa, Cacau show.

 

 

 

  • Empreendedor por oportunidade:

 

É o empreendedor que está sempre atento as necessidades e demandas dos consumidores, que ao enxergar a carência de determinado produto/serviço resolve implementa-lo em determinada região, arriscando alguma das vezes o emprego ou utilizando reservas financeiras para investir no que se acredita ser uma oportunidade de crescimento.

Exemplo: Alexandre Dias Generoso, High Torque.

 

 

 

  • Empreendedor social  

 

É o empreendedor que pensa de certa forma em construir um mundo melhor para as pessoas, envolve-se com as causas humanitárias, tem desejo de melhorar o mundo criando oportunidade para quem não tem condições de acesso a elas. A diferença com os outros empreendedores é que empreendedor social se realiza vendo seus projetos trazerem resultados para outros e não para si próprio. São o único modelo de empreendedores que não buscam desenvolver patrimônio

financeiro, preferindo compartilhar seus recursos e contribuir para desenvolvimento das pessoas.

Exemplo: Gerando falcões.

 

 

  [pic 1]

 

[pic 2]                                                            EMPREENDEDORISMO 

 

 Empreendedor corporativo 

 

O empreendedor corporativo trabalha de olho nos resultados para crescer no mundo, assumindo riscos e desafios de trabalhar com falta de autonomia, não tendo caminho livre para agir, fazendo que desenvolvam estratégias avançadas de negociação. São geralmente executivos competentes com capacidade gerencial e conhecimento de ferramentas administrativa, não se contentando a ganhar o que ganham adorando planos com metas ousadas e recompensas variáveis.

Exemplo: Samuel Klein, Casas Bahia  

  [pic 3]

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (149.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com