TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toria Da Administração II

Ensaios: Toria Da Administração II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.609 Palavras (7 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 7

Saltar para o menu de navegação Saltar para o conteúdo

Colaborar - Ambiente Virtual de Aprendizgem

Navegação

• Atividades

• Mensagens

• Área Acadêmica

Perfil

• Marcilene da Silva Vale ead00885244

• Voltar

• Atalhos

• Ajuda

Web Aula

1. Inicio

2. Atividades

3. Cursos

4. Disciplinas

5. Atividades

6. Aulas

7. Web Aula

Compactar/expandir o menu interno

Wa - Bch ADM - Sem 2 - Unidade 1 - Teoria da Administração II

Modo de Leitura

Período:

15/03/13 00:00 à 04/05/13 23:59

Cabeçalho

Progresso de Leitura:

100%

Iniciaremos os nossos estudos, na Unidade 1, discutindo os conceitos básicos da Administração e, logo em seguida, as principais abordagens e enfoques relativos às Teorias da Administração. O objetivo é que, ao final desta unidade, você conheça os principais conceitos que definem a ciência da gestão e que seja capaz de identificar os principais elementos que compõem as diversas abordagens teóricas que se desenvolveram e se consolidaram ao longo do século XX.

1.

2. 1

3. 2

4. 3

5. 4

6. 5

7. 6

8. 7

9. Próxima Página ›

Wa - Bch ADM - Sem 2 - Unidade 1 - Teoria da Administração II

Página 1

Visão geral

Apresentação da disciplina:

A Administração, no contexto atual, marcadamente globalizado e fortemente perpassado pelos aspectos da sociedade da conhecimento, desempenha importante papel na propositura de soluções para todos os tipos de problemas que atingem as organizações e afligem os administradores. Nesse sentido, ao longo do século XX os gestores tem insistentemente buscado desenvolver novos métodos e ferramentas para solucionar tais problemas em um ambiente marcado por constantes transformações e mudanças repentinas. A velocidade com que esses problemas surgem é um dos agravantes para os administradores e para as organizações. Assim, é função dos administradores ou daqueles que inevitavelmente lidam com a ciência da gestão ampliar suas capacidades a partir de processos de atualização e qualificação profissional. Um dos elementos desse processo está em conhecer e debater as teorias da Administração.

Objetivos:

Apresentar aos alunos (as) as principais teorias da Administração e os demais elementos que compõem a ciência da gestão.

Desenvolver junto aos acadêmicos capacidades de identificar e aplicar o conhecimento teórico no dia a dia das organizações.

Conteúdo Programático:

• Abordagens organizacionais

• Abordagens sistêmicas

• Enfoque Contingencial

• Novos modelos para a Administração

Metodologia:

Os conteúdos programáticos ofertados nessa disciplina serão desenvolvidos por meio das Teleaulas, de forma expositiva e interativa (chat – tira dúvidas em tempo real), Aula-atividade por Chat, para aprofundamento e reflexão e Web aulas, que estarão disponíveis no Ambiente Colaborar, compostas de conteúdos de aprofundamento, reflexão e atividades de aplicação dos conteúdos e avaliação. Serão, também, realizadas atividades de acompanhamento tutorial, participação em Fórum, atividades práticas, estudos independentes (autoestudo) e Material Didático da disciplina.

Avaliação Prevista:

O sistema de avaliação da disciplina compreende em assistir à teleaula, participação no fórum, produção de texto/trabalho no portfólio, realização de duas avaliações virtuais, uma avaliação presencial, embasada em todo o material didático, teleaula e web-aula da disciplina.

Administração Página 1 de 7

Wa - Bch ADM - Sem 2 - Unidade 1 - Teoria da Administração II

Página 2

WEB AULA 1

Administração: Teorias e abordagens

ROTEIRO:

• Administração

• Evolução Histórica da Administração

• Teorias da Administração

o Teorias Científicas ou Escola Clássica da Administração

o Escola Humanista e Abordagem Comportamental

o Modelo Japonês de Administração

APRESENTAÇÃO1

Olá, pessoal, eu sou o Professor Dirceu Casa Grande Junior e estarei com vocês nesse módulo para trabalharmos e desenvolvermos juntos os conteúdos referentes à disciplina de Teorias da Administração II. Esses conteúdos formam uma estrutura sobre a qual, certamente, vamos construir um imponente edifício conceitual denominado Administração de Empresas. É importante dizer, ainda, que essa base é fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com