TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ATELIER INTEGRADO, II

Professoras: Clarissa Neves, Marta Milagres e Regina Galvão.

TP1 – DIRETRIZES DE CONSTRUCAO

3º período - noturno

Luís Eduardo Soares Silveira

Belo Horizonte, Setembro de 2015.

ORGANOGRAMA

CONCEITO PROJETO RESIDÊNCIA – EMPREENDIMENTO

PRÉ-DIRECIONAMENTO

IMPLANTAÇÃO + SETORIZAÇÃO

Meu projeto foi desenvolvido para a família do Durval, proprietário e fundador da Brasilândia, um polo da cultura tecnobrega muito típica no Estado do Pará. Através da grande demanda para fazer festas e shows em todo o Brasil e visando a dificuldade de deslocamento para demais estados a família de Jurval resolveu abrir uma filial na cidade de Belo Horizonte para assim espalhar, divulgar e ensinar sobre a cultura tecnobrega e do baile da saudade.

        Durval e sua esposa Jéssica têm duas filhas, Talita com 16 anos e Wanessa com 14 e seu irmão mais novo Fabricio que tem 22 anos. O casal quando não estão trabalhando gostam de passar seu tempo relaxando como relaxar em uma rede ou costurar, ao contrario Fabricio que além de festeiro gosta de sempre receber seus amigos em casa. Já as meninas adoram dançar, ouvir música, desenhar e tomar sol. Além de seus pais e sua irmã que viram  pelo menos uma vez ao ano para ver como eles estão e também os negócios.  

        Tendo em vista toda essa cultura Paraense e toda a família de Durval meu projeto foi criar uma residência coligada ao empreendimento na qual pudesse abranger todas as necessidades da família em geral. Por isso foi criado uma Tapiocaria que como a rapadura e a feijoada, a tapioca é uma comida típica do Brasil, seu consumo entre todos nós é herança indígena, vinculada a outra tradição alimentar de nossa cultura - a mandioca e como cada lugar tem um jeito próprio de fazer esta delícia ela pode ser quanto salgada e doce entre outros recheios inusitados e outros produtos a base de mandioca esse reboque do sucesso. E junto a essa Tapiocaria criei uma Loja de Discos, que cuja missão é criar a mais estreita aproximação desta consagrada mídia: o Vinil e todas as sensações que ele pode proporcionar pois, não há nada que se compara ao prazeroso e relaxante ritual de retirar um disco de Vinil do álbum e colocá-lo para tocar.

Esse empreendimento atingira todo tipo de publico, dentre os mais novos aos mais velhos. Seu horário de funcionamento será semanalmente em horário comercial de segunda a sábado, das 8h às 18h.

        A concepção básica adotada para esse projeto foi fazer algo moderno de forma que atenderá a família com uma casa grande e espaçosa com quartos aconchegantes, sala de estudo, ateliê, escritório, sala de Tv junto a uma biblioteca, espaço gourmet e um grande fosso para um dia relaxante onde possam receber sua família e amigos ao alcance de todos os seus gostos e prazeres. E ao mesmo tempo o empreendimento que será um local diferenciado pois carregará com sigo um pouco dessa cultura paraense além de um deck externo, uma loja de discos com um vinil a disposição dos clientes e diversos sabores exóticos e diferentes que a Tapioca nos proporciona.         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com