TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  5/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do filme “A Procura da felicidade” – Empreendedorismo.

1 –Falta de informação -Não analisou e não fez pesquisar sobre o mercado, não analisou o produto, não debateu sobre o mesmo e nem pesquisou sobre os futuros clientes que poderia se interessar pelo mesmo.

2- Paciência -Não se planejou financeiramente, investiu tudo de uma vez em seu produto que poderia ou não poderia dar certo o que quase o levou a falência e a parcialmente perder sua família.

3- Tempo -Não trabalhou seu tempo, e nem meditou sobre sua empresa, e as vezes deixou o emocional falar mais alto que seu objetivo o que acabou prejudicando tanto sua vida de negócios quanto sua vida pessoal.

4- Espírito empreendedor –Fazer das adversidades suas possibilidades de sucesso, mesmo estando na pior Chris deixou seu espírito empreendedor fluir, mas muitas vezes deixou ser abatido. Se tirarmos o exemplo de Steve Jobs, o mesmo chegou a “abandonar” sua família se entregando te corpo e alma em seu projeto, o que deu certo, pode parecer errado ou certo, mais era um ponto a ser analisado por Chris.

5- Ser dinâmico –O empreendedor deve ser dinâmico e evitar ser mecânico, se não deu por um meio, tente por outros até você acertar, apesar de Chris ter tentado a dinamicidade, ele demorou a encarar os fatos e demorou a analisar os erros.

6- Estratégia- Chris não planejou devidamente e acabou sendo afoito e se equivocando em suas ideias sobre seu produto, devido a sua falta de informação, no mundo dos empreendedores a estratégia é a chave para o sucesso.

7-  –Inovação- Chris poderia ter inovado seu negócio, poderia ter pensado em outro produto, devido à falta de informação ele insistiu em um produto “ultrapassado” e que o levou a falência e conturbou bastante sua vida

8- Equipe (união) - Chris entrou em seu negócio sozinho, sem outros investidores, sem uma equipe de confiança, sem um plano B, sem informações, sem pesquisa e somente com o “apoio” de sua mulher que acaba o abandonando. Chris teve muita força de vontade e perseverança para dar a volta por cima, porém se ele tivesse pessoas em sua volta com experiência para compartilhar com o mesmo, talvez o caminho poderia ter sido um pouco menos árduo.

Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica – FUCAPI

Larissa Batista Brito do Nascimento

Análise do filme “A Procura da Felicidade”

Trabalho solicitado pelo professor …. Que ministra a disciplina de empreendedorismo para a aquisição de nota parcial.

Manaus – AM

13 de junho de 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com