TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ATPS - Logística Empresarial

Artigo: Trabalho ATPS - Logística Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  2.765 Palavras (12 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Disciplina: Logística Empresarial

Prof. Me. Carlos Eduardo de Azevedo

Tecnologia em Logística

Tutor à distância: Giancarlo Gonçalves dos Santos

Prof°.Tutor Presencial: Aparecida Donizete Bezerra

Daniel Dianini - RA1299927366

Fabio Danilo Rodrigues - RA3803606056

João Paulo Martins - RA3875765401

Leandro Furquim - RA4346850630

Luiz Carlos Gomes da Silva - RA4340829126

Valinhos / SP

2013

INTRODUÇÃO -

Etapa1: A atividade desta etapa visa à importância de compreender todos os conceitos centrais da cadeia de suprimentos, tendo como fator relevante da logística a diferenciação e a vantagem no mercado competitivo.

Etapa2: A atividade desta etapa foca em uma atividade muito importante para que possamos compreender e analisar a cadeia de suprimentos com foco nos processos que envolvem toda a produção de um bem ou serviço visando a potencialidades e as fragilidades dos processos como um todo. Precisamos nesta etapa traçar compreender as estratégias criando mecanismo com atuação nas deficiências percebidas da operação.

Etapa3: A atividade desta etapa tem o objetivo da integração na cadeia de suprimentos tendo como visão um resultado evolutivo que busca a constante qualidade em todo o processo.

Etapa4: A atividade desta etapa mostra a visão de desenvolver estratégias em novos mercados que visam a vantagem competitiva de nossos concorrentes estando com um passo a frente do mercado atual.

Desafio: Nosso maior desafio neste trabalho foi ter em primeira mão o contato com as ferramentas que visa à gestão da cadeia logística integrada, focando no aperfeiçoamento dos aspectos de melhoria continua que darão um visão favorável de mercado, pois a atualidade hoje nos faz gestores que devem ter aplicações nas análises e no conhecimento mais amplo sobre as atuais tecnologias e com as diretrizes extracurriculares para nosso aprendizado.

ETAPA 1

1. Descrever, detalhadamente, a empresa identificada.

1.1 - Nome da Empresa: Schréder Iluminação do Brasil LTDA.

1.2 - Localização: Rua Iracema Lucas, 415 – Dist. Industrial / Vinhedo – SP.

1.3 - Segmento de atuação: Iluminação.

1.4 - Porte: Multinacional

1.5 - Tamanho: 70.000 m²

1.6 - Missão: Fornecer produtos conforme requisitos estabelecidos, buscar sempre a satisfação dos nossos clientes e melhorar continuamente nosso Sistema de Gestão de Qualidade são comprometimentos da Schréder do Brasil Iluminação Ltda.

1.7 - Valores: Transmitir aos colaboradores uma percepção clara do mercado, ser transparente nas políticas da empresa e apresentar as melhores soluções tecnológicas respeitando a integridade de seus colaboradores com uma cultura franca, e focar nas parcerias com fornecedores buscando soluções nas tomadas de decisão com investimentos agregando o crescimento no mercado.

1.8 - Produtos Comercializados: Iluminação Led / Decorativa / Pública / Túneis / Industrial / Esportiva / Monumentos.

1.9 - Público Alvos: Prefeituras, Concessionárias Estaduais de Iluminação Pública, Condomínios, Automobilístico.

1.10 - Nome e Cargo do contato da equipe na empresa: Daniel Dianini – Analista de Controle de Estoque Pleno.

2. Desenhar e comentar sobre a rede logística da empresa.

CADEIA LOGÍSTICA DA SCHREDER DO BRASIL

2.1 –

Comentário do Fluxo: Conforme fluxo apresentado acima, a empresa Schreder do Brasil visa atender toda a cadeia logística em Just-in-time, por ser uma montadora de luminárias públicas e decorativas, atendendo o mundo todo com inovações e tecnologias no mundo LED. Toda a cadeia de suprimentos, esta fundamentada em fornecedores parceiros, que visam à competitividade do mercado tendo foco no Cliente Final. Os processos internos da cadeia como um todo foca em estoques estratégicos de abastecimento nas linhas de produção que gera um alto grau de competitividade no mercado. Com esse sistema integrado, a empresa esta trazendo uma vantagem de enxergar a real necessidade do Cliente, e com isso ela pode trabalhar tranquilo com seus planejamentos a curto e longo prazo podendo criar estratégias para o negócio, gerando confiabilidade.

A empresa esta também sempre buscando a aperfeiçoar seus espaços físicos para estoque de produtos (Matéria Prima e Produto Acabado), com foco na programação de entrada e saída de material visando os fluxos operacionais. O processo produtivo sempre esta atento na cadeia e no atendimento dos pedidos programados sempre puxando ou até mesmo empurrando todo o processo fabril para melhor atendimento no lead-time das entregas futuras com o comprometimento na qualidade que a empresa oferece. Os estoques estão altamente controlados, através do conceito da gestão de estoque por rotativos diários e inventários anuais, que garantem assim surpresas futuras que impactam nos pedidos para entrega na data prometida para o Cliente, gerando uma parceria confiável com os fornecedores tanto interno como externos.

Fluxo de Caixa: A Schreder do Brasil, antes de qualquer tomada de decisão, avalia como anda a performance do seu fluxo de caixa para verificar se a mesma anda saudável, pois assim ela consegue elaborar planos de investimentos que são importantes para seus negócios estratégicos no ramo de luminárias, observando as informações mais relevantes e menos importantes que fazem parte da sua análise de projeção.

Todas as informações financeiras e contábeis já estudadas, como o valor presente líquido, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com