TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico

Artigo: Trabalho Academico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

decisões do Desafio Profissional com embasamento teórico-acadêmico .

c) Elabore um texto contemplando: a situação problema do Desafio Profissional, bem como o embasamento teórico - o que os autores pesquisados falam/preconizam como solução a respeito da situação problema e quais os aspectos viáveis as possíveis ações a serem tomadas por parte do gestor.

Você (e sua equipe) deverá (ão) realizar inúmeras pesquisas em livros, revistas, artigos, jornais etc. - mencionando (citando) os assuntos específicos trabalhados em aula e que foram abordados, de maneira interdisciplinar no Desafio Profissional. Deve-se citar autores que tragam dados importantes, que envolvam a temática do trabalho.

1. Disciplina: Gestão de Custos Logísticos

Conteúdos: Processos Logísticos;

Logística Integrada; Gestão Econômico-Financeira da Logística,

Visibilidade dos custos e Métodos de custeio na Logística.

O problema final do material da embalagem é a necessidade de destruição ou eliminação na forma de lixo. Os problemas ambientais vão desde a queima de madeira e de plásticos, liberando gases tóxicos na atmosfera, criando outro tipo de poluição ambiental.

No contexto atual, dado o acúmulo de resíduos sólidos no meio ambiente, quantas embalagens são necessárias para envolver um produto? Eliminar e reduzir esses impactos são as premissas básicas.

Com o intuito de minimizar os riscos de desestabilização e criar um ambiente efetivamente favorável a expansão, e mais competitivo, que levou a Rigesa criar um novo produto no mercado.

Com as novas exigências do consumidor e as mudanças que vem ocorrendo no cenário econômico e sócio - cultural, as embalagens passou a ter um papel fundamental na indústria e varejo como vantagem competitiva.

O tipo de material utilizado para desenvolver embalagens pode significar um custo adicional para as empresas, existem atributos que devem ser cuidadosamente analisados (quanto à melhoria de seu desempenho, processo, produtividade, redução de custos, acondicionamento, empilhamento e transporte).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com