TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Anhangura

Dissertações: Trabalho Anhangura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

nicio

• Áreas funcionais permanentes: os departamentos e as áreas geográficas são permanentes. Trata-se de uma estrutura dupla de comando. O alto comando da empresa define o plano estratégico para todas as empresas do grupo espalhadas em diferentes regiões. Em cada região o gerente tem autonomia para definir sua estratégia local, seguindo as orientações do alto comando na linha vertical, com atuação no modelo horizontal.

2. O papel dos gerentes, os níveis, as habilidades e o desempenho: o papel e o trabalho dos gerentes são temas centrais no estudo da administração. Chester Barnard defende que o direito de dar ordens e o poder de se fazer obedecer não garantem que os subordinados se comportem da maneira esperada pelos gerentes. A aceitação por parte dos subordinados é essencial para que a autoridade seja eficaz. Segundo Barnard, as funções do executivo abrangem três responsabilidades principais:

a) Desenvolver e manter um sistema de comunicação com a organização informal, como estratégia para possibilitar a eficácia da organização formal.

b) Promover a formação e a manutenção de um sistema de recursos humanos, incluindo a motivação das pessoas, por meio de incentivos eficazes.

c) Formular e definir os propósitos, objetivos e fins da organização, o que inclui a doutrinação dos funcionários operacionais com os propósitos gerais e as grandes decisões, de modo que eles permaneçam coesos e capazes de tomar as decisões finais, que são detalhadas de maneira coerente.

Outro nome de grande respeito no mundo da administração é Henry Mintzberg. Ele afirma que a formação dos gerentes reside no desenvolvimento das habilidades. Mintzberg acredita que é preciso ir além da transmissão de conhecimentos e oferecer oportunidades para que a pessoas possam desenvolver e aprimorar suas habilidades gerenciais. As habilidades listadas por Mintzberg são:

leituraobrigaTória

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »