TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Arbex

Trabalho Universitário: Trabalho Arbex. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 7

Razão Social: Mercado das Máquinas de Rio Pomba LTDA.

Nome Fantasia: Mercado das Máquinas

CNPJ: 06.935.117/0001-43

Endereço: Av. Jornalista José de Assis Vieira, 616

Rio Pomba – MG / CEP: 36180-000

Telefone: (32) 3571-1465

Site:www.mercadodasmaquinas.com

e-mail: diretoria@mercadodasmaquinas.com

Ramo de negócio: Equipamentos industriais e montagens comerciais para lanchonete, supermercado, padaria, açougue, bar e móveis de escritório.

Fornecedores e distribuidores: Possui cerca de 25 marcas fornecedoras, de todas a regiões do Brasil, a compra é feita diretamente da fábrica.

Área de atuação: Minas Gerais, Rio de Janeiroe Espirito Santo. Através de vendas externas, possui nove representantes.

Departamentos: Vendas, gerência, diretoria, compras, faturamento, financeiro, assistência técnica, cobrança, almoxerifado.

Número de funcionários: 26 funcionários

Possui uma filial em Rio Dourado – RJ, distrito de Rio das Ostras.

Endereço:Rodovia Rio Dourado x Rio das Ostras, 226.

Missão: Oferecer aos nossos clientes soluções comerciais através de produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. Realizando assim os seus sonhos.

Visão: Continuar a crescer, para ser uma das principais empresas do ramo de instalações comerciais do Brasil, superando as expectativas dos nossos clientes.

Média de idade dos funcionários: 25 a 40 anos

Nível de escolaridade: Ensino Médio, técnico e superior.

Sexo: 80% masculino -20% feminino

Imagem da empresa no mercado:Nossaempresa é referência na região de Rio Pomba em equipamentos

Para comércio e indústria, possui uma ampla variedade de produtos, trabalha com as melhores marcas do mercado, oferece excelentes condições de pagamento ( aceita todos os cartões de crédito, financia pelo BNDS em até 48 meses, e pelo PROGER em até 36 meses.

Em outros estados como RJ e ES, o Mercado das Máquinas possui concorrentes, porém não há muitas nesse ramo. As que existem também são especializadas.

Imagem da empresa no mercado: Desejamos ser referência em nosso ramo de atuação, ser conhecidos como a melhor e especializada, desejamos também ter uma imagem consolidada na internet, estar com uma presença web forte,e oferecer soluções para compra e atendimento na web.

Tempo da empresa no mercado: Estamos completando 10 anos de existência esse ano (2014)

Participação da empresa no mercado:Abrange várias áreas em Minas Gerais, Possui poucas concorrentes, seus principais concorrentes na região são em Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo possui outros concorrentes, mas seu diferencial é que tem vendedores externos que atendem pessoalmente os clientes.

Histórico de comunicação e MKT:

Nunca foi criado um plano de comunicação e MKT para a empresa, estamos crescendo e sentido falta de um plano de comunicação.

Quantidade e qualidade de informações nas mídias:

Anúncio na rádio local

Folheto e folder com os produtos, esses folhetos são distribuídos pelos representantes em cada visita feita a um novo cliente. Em média são feitos duas versões por ano, e uma tiragem de 10.000.

Vendas: A maior parte das vendas são externas, através dos nossos representantes, que atuam nos estados de MG, ES e RJ, possuímos 09 vendedores e fornecemos veículos para trabalho. Cada representante possui sua rota, e sua carteira de clientes e sempre estão abrindo novos clientes, queremos que nossos representantes não sejam somente vendedores, mas sim um consultor que está disposto a orientar o cliente sobre os produtos e marcas.

Estoque: A empresa possui um grande estoque de produtos, temos um galpão localizado no distrito industrial de Rio Pomba, onde se encontra nossa mercadoria, e na loja física possui produtos para o show room.

Tecnologia adotada internamente: Possuímos uma central de atendimento ao cliente, catálogo digital de produtos, e um sistema de cadastro de produtos que gera um código de barras que é colado em todos os produtos para identificação digital, através do site temos um formulário de contato que mensagens enviadas através dele chega diretamente em nossos e-mails.

Produtos: Equipamentos industriais e montagens comerciais.

Bem industrial, durável.

Os produtos são adquiridos em lotes diretamente dos fabricantes.

Posicionamento: Produtos para agregar valor ao produto e estabelecimento do comerciante, alta tecnologia e durabilidade.

Design inovador, variedades que atendem a qualquer tipo de comércio ou indústria, tanto no tamanho e na produção.

Embalagem: Nossos produtos são entregues revestidos de plástico bolha e em uma caixa de madeira, assim preservamos que não aconteça nenhuma danificação durante o transporte.

Rótulos e informações: As informações são as fornecidas pelos fabricantes.

Relação custo x benefício: Fornecemos as melhores marcas do mercado, qualidade comprovada. O valor pago pelo cliente vale a pena, pois são maquinários de alta qualidade e garantia estendida e técnicos à disposição.

Serviços que agregam valor ao produto: O nosso atendimento agrega valor ao nosso produto.

Motivo de uso: Nossos produtos são comprados para produzir, ou seja, são produtos para a fabricação ou armazenagem de outros produtos. Por isso vale o investimento feito pelo cliente.

Frequência de compra: Como são maquinários comerciais e industriais,nossos produtos são comprados uma única vez por cliente, mas temos uma grande linha, podemos montar um supermercado ou um restaurante inteiro. Se o cliente deseja expandir temos soluções para isso.

Características físicas: Nossos produtos são geralmente de grande porte, como por exemplo um freezer, um balcão. Fabricados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com