TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Algoritmo

Monografias: Trabalho De Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Atualmente muitas das nossas tarefas são facilitadas, por causa dos computadores, através dos programas existentes, podemos realizar cálculos, contas, resolver problemas...

O objetivo desse relatório é criar um programa em devc++ que é um derivado do programa C: usando como exemplo um programa já existente, como veremos a seguir.

2. Desnvolvimento

Para o desenvolvimento desse programa, foi utilizado, uma estrutura de linguagem c, já existente, como exemplo. O exemplo de programa, que foi utilizado, realizava transformações de temperaturas em graus Celsius para graus Fahrenheit.

Através dessa estrutura já existente, tive a idéia de transformar esse programa em um conversor de medidas métricas. Seu desenvolvimento se deu, incluindo medidas, e conceitos da transformação de medidas utilizadas nas aulas de física.

Para facilitar o entendimento, irei colocar uma imagem da estrutura de linguagem c, original, como mostra a imagem a seguir:

Na figura abaixo vou mostrar a estrutura e as alterações que foram feitas, para que o programa executasse, o que foi determinado no programa.

Através dessas modificações foi criado um programa que realiza conversões métricas.

3. Conclusão

Durante o processo de elaboração do programa, houve alguns problemas, mas que foram resolvidos, através de algumas pesquisas, e ele acabou por funcionar corretamente.

Concluindo, podemos dizer que o programa, funcionou corretamente, atendendo as expectativas, fazendo a conversão de medidas perfeitamente.

4. Relatório

O objetivo era criar, elaborar, e modificar um programa já existente, e durante a mudança houve alguns problemas, mas que foram resolvidos, através de pesquisas, e de muito raciocínio.

O programa atendeu as expectativas, e funcionou corretamente, transformando as medidas (mm para cm, dm, m, dam, hm, km), tanto quanto a medida b (km para hm, dam, m, dm, cm e mm).

Em ambos os casos não houve problema algum. O programa foi feito somente para demonstrar essas conversões, pois mais que isso, o programa ficaria muito grande, e exigiria um conhecimento maior de programação.

Concluindo, podemos dizer que o programa foi um sucesso e atendeu as expectativas.

5. Bibliografia

Folha de exercicios, de algoritmo e logica. Exemplo, Ler uma temperatura em graus Celsius e transformá-la em graus Fahrenheit.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com