TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH

Tese: TRABALHO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  Tese  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

62% das empresas brasileiras estouram orçamento de projetos

.Segundo estudo do PMI, 59% das companhias não utilizam soluçõesespecíficas para gestão do conhecimento em projetos.Os números são alarmantes: 79% das organizações brasileiras costumam ter problemas no cumprimento dos prazos estabelecidos para os projetos, enquanto62% afirmam estourar os orçamentos definidos. É o que mostra o estudode

TRABALHO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH

Estratégia – É a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global visando atingir objetivos definidos previamente. É uma metodologia gerencial que permite estabelecer o caminho a ser seguido pela empresa, visando elevar o grau de interações com o ambiente interno e externo.

O Planejamento Estratégico procura responder a questões básicas, como: Por que a organização existe? O que e como ela faz? Aonde ela quer chegar?

Dele resulta um plano estratégico, ou seja, conjunto flexível de informações consolidadas, que serve de referência e guia para a ação organizacional. Pode ser considerado como uma bússola para os membros de uma determinada organização. As organizações focalizadas na estratégia compreendem bem a importância de comprometer e alinhar todos os empregados com a estratégia. Os empregados são as pessoas que efetivamente implantarão a estratégia.

Sem a implementação efetiva da estratégia, as organizações são incapazes de obter os benefícios da realização de uma análise organizacional, do estabelecimento de uma diretriz organizacional e da formulação da estratégia organizacional. Segundo Marras (2000:253). Entende-se como administração estratégica de recursos humanos (AERH), a gestão que privilegia como objetivo fundamental, através de suas intervenções, a otimização dos resultados finais da empresa e da qualidade dos talentos que a compõe.

benchmarking

em Gerenciamento de Projetos Brasil 2009, realizado pelo PMI(Project Management Institute). O levantamento ouviu 300 companhias que atuamno País.De acordo com a pesquisa, 32% dos projetos estouram em até 10% do valor previsto e 28% afirmaram que o rombo geralmente é maior do que isso. Por outrolado, 59% das empresas brasileiras não costumam ter problemas de qualidade noque é entregue. A satisfação com os resultados também não deixa a desejar.Problemas que ocorrem com mais freqüência citados pelos respondentestocam comunicação (76%), prazos (71%), mudanças de escopo (70%), escopo nãodefinido adequadamente (61%) e concorrência entre o dia a dia e o projeto nautilização de recursos (52%).Iniciativas que as empresas pretendem desenvolver nos próximos 12 mesespassam por desenvolvimento e revisão de metodologia de gerenciamento (60%),programas de capacitação em gerenciamento de projetos (57%), implantação deindicadores (50%).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com