TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho planejamento de projetos

Tese: Trabalho planejamento de projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 3

1. Responda às seguintes questões: (2.5 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

R - Na visão ampla, pode-se definir um problema de maneira ampla permitindo criar soluções menos usuais pois o universo de análise é maior. Com isso, vários ângulos diferentes podem ser analisados e soluções que estavam fora do alcance de visão do cliente ou da equipe, por exemplo, podem surgir e resolver a questão.

Na visão restrita, as soluções são de pequeno alcance, ao contrário de uma percepção ampla que pode levar a soluções de maior alcance. Problemas atacados desde o início de maneira pormenorizada podem gerar soluções deslocadas e um gasto excessivo de tempo e dinheiro.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

R - Na visão restrita haverá dificuldade no planejamento do projeto pois há um limitado conhecimento e isso fará com que o profissional tenha dificuldades em desenvolver seu trabalho. Poderá haver um aumento no custo do trabalho e aumento no seu futuro desenvolvimento. Provavelmente haverá um resultado final muito obsoleto por falta de conhecimento mais abrangente em outras áreas de atuação.

Já na visão ampla haverá vários profissionais especialistas em outras áreas de atuação para colaborar com o projeto e isso fará com que haja um resultado muito mais rápido e eficiente. Também haverá uma possível redução nos custos do trabalho. Os resultados serão muito melhores em questão de qualidade.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

R- Melhoria de Produtividade através da redução de custos

Cito exemplo do projeto de Quando falamos em “MELHORIA DE PRODUTIVIDADE”, pensamos logo em “MAIOR PRODUÇÃO”. É comum aos homens de fábrica confundir os dois termos. Produzir mais nem sempre significa ter mais produtividade. Vamos entender as diferenças entre “PRODUTIVIDADE” e “PRODUÇÃO”.

O Sistema de Produção possui três visões: a RESTRITA, a AMPLIADA e a ESTRATÉGICA. A visão restrita é aquela onde existem as ENTRADAS para o processo (materiais, pessoas, informações, energia, equipamentos e outros), a TRANSFORMAÇÃO (que é o objetivo) e as SAÍDAS (pessoas, informações, equipamentos, outros). Na visão restrita, os departamentos de apoio não possuem quaisquer influências sobre os resultados da produção. No Sistema de Produção com a Visão Ampliada, as ENTRADAS se dividem em duas: CAPITAIS DE GIRO (Materiais, Mão-de-Obra, Energia e serviços), CAPITAL IMOBILIZADO (Máquinas, Equipamentos e Instalações), as OPERAÇÕES DIRETAS (transformação dos recursos), as SAÍDAS (Produtos: bens e/ou serviços, e REFUGOS, SUCATAS, etc); além disso, é parte integrante tanto de entradas quanto de saídas os DEPARTAMENTOS DE APOIO À PRODUÇÃO (tais como CQ, Engenharia, Manutenção, Suprimentos, etc). A principal função dos departamentos de apoio é otimizar as operações; são departamentos que ajudam a empresa a ganhar dinheiro.

http://sandrocan.wordpress.com/curriculo-profissional/tubocap/melhoria-de-produtividade-atraves-da-reducao-de-custos/

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com