TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De S.I.

Dissertações: Trabalho De S.I.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

.............................................................................................................

1-De acordo com o que foi proposto no estudo de caso, demonstre quais as tecnologias adotadas pela Tecnisa?

R: Como podemos ver no texto acima, algumas das tecnologias que a empresa TECNISA investiu foram as mídias da Internet e também ações baseadas nas técnicas de CRM.

Ao investir na internet a empresa quebrou diversas barreiras físicas. Sabemos que muitas empresas ainda possuem receios em relação a internet, pois muitas delas não sabem seu benefício ou não sabem medir seu retorno sobre este investimento.

Algumas mídias da internet adotadas pela Tecnisa:

• Google Adword - É o maior investimento em marketing digital da empresa.

• Blog Corporativo - Foi à primeira empresa brasileira do setor imobiliário a possuir um blog corporativo. Média de 20 a 30 mil visitantes por mês.

• Podcasts - Esta diretamente ligado ao blog. Proporciona aos internautas entrevistas e propagandas para download.

• Youtube - Meio a qual os clientes podem acompanhar a construção de seus imóveis; onde são divulgadas as propagandas, lançamentos, mercado imobiliário e etc.

• Twitter, facebook e Orkut – Importantes Veículos de comunicação.

• Second life - Foi a 1° construtora brasileira a entrar no “second life”. Sua primeira ação neste aplicativo foi montar um stand na ilha de Berrini, para posteriormente atender confortavelmente seus clientes.

As técnicas de CRM deverão informar o cliente a respeito de cada etapa do andamento do projeto onde ele investiu, a fim de diminuir a ansiedade de seus clientes.

"Algumas empresas investem muitos recursos em softwares de CRM, sem saberem exatamente o que estão fazendo. Reunir muitas informações não quer dizer que se vai gerar resultados concretos a partir delas, ao contrário, pode significar o empenho de recursos em vão. Nós temos objetivos claros na troca de informações com cada cliente individualmente e com todos eles. Fizemos um banco de dados e desenvolvemos um cronograma de ações que, juntos, deixarão nossos clientes muito seguros em relação ao seu investimento".

Romeo Busarello (Diretor de Internet da Tecnisa)

2-Como o Sistema de Informação auxiliou a empresa na ampliação de mercado?

R: O Sistema de informação utilizado pela empresa foi fator determinante para auxiliar a Tecnisa no seu crescimento organizacional, pois ele possibilitou a ampliação nos canais de comunicação, ponto que pode ser considerado limitado nas empresas do mesmo segmento. Com esse sistema foi possível desenvolver e expandir a marca, interagir constantemente com clientes e possíveis clientes além de melhorar significativamente a comunicação entre empresa e cliente.

3-Crie um modelo para aplicar em qualquer empresa da sua escolha amparado no estudo de caso?

R: Em uma empresa prestadora de serviços de saúde de médio porte há a necessidade de garantir a satisfação do cliente. Tendo em vista que o serviço é procurado apenas em momentos considerados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com