TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tecmo

Exames: Trabalho De Tecmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: Nota: Não gerada

O desenvolvimento comercial motivado pelo abando do feudalismo, as necessidades registro dessas atividades tornaram-se evidentes em relação ao que se devia ao que se tinha de receber. A denominada Idade da Estagnação Contábil, surgida dentre as publicações da obra de Pacioli em 1494, até a publicação de Francesco Villa, foi analisada como a concretização da utilização do Método das Partidas Dobradas no que dizia respeito à escrituração dos fatos. O trecho apresentado esta se referindo a qual escola do pensamento contábil?

Alternativas

1 - Escola Personalista;

2 - Escola Matemática;

3 - Escola Controlista;

4 - Escola Administrativa;

5 - Escola Contista;

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada

A História da contabilidade teve inicio na idade contemporânea, com a Revolução Francesa, em 1789, a qual determinou um período histórico de libertação do indivíduo frente ao estado. Tal libertação significou, a nível de história da contabilidade, o surgimento de inúmeras escolas contábeis. Responda abaixo; qual escola defendeu a idéia de que a contabilidade não seria uma ciência social.

Alternativas

1 - Escola Personalista

2 - Escola Controlista

3 - Escola Matemática

4 - Escola Estadunidense

5 - Escola Neocontista

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada

O ATIVO compreende os bens e direitos de uma entidade expressos em moeda. Os bens dividem-se em tangíveis (materiais ou corpóreos) e intangíveis (imateriais ou incorpóreos). Os direitos representam os valores que a entidade possui em relação a terceiros. Exemplos: caixa, conta-corrente bancária, estoques, clientes, máquinas, patentes de invenção. Todo ativo deverá gerar para a entidade um benefício futuro; assim como, todo ativo resultado de alguma transação passada ou corrente. O PASSIVO corresponde as obrigações a pagar, ou seja, os valores que a entidade deve a terceiros. Exemplos: títulos a pagar, impostos a pagar, adiantamento de clientes. Todo passivo deriva de uma transação passada e deverá gerar um sacrifício futuro para a entidade. A representação da equação do patrimônio líquido é?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com