TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De XML

Artigos Científicos: Trabalho De XML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera – Unidade 3

TADS - Linguagem para Organização e Transferência de Dados para Web

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

5ª Série

Professor Paulo

Campinas, 02 de Junho de 2014

Luis Carlos da Silva Junior RA: 1106286923

Gleisson Lima RA: 3708607560

Matheus Salustiano RA: 4204793873

Etapa 3

Passo1

Apresentar a linguagem XSL para a equipe de TI e descrever detalhadamente seu uso, conforme a etapa 1. Para tanto, eles precisam conhecer um meio de formatar a linguagem XML de maneira mais rápida. Você deve apresentar a linguagem XSL a equipe de TI e descrever detalhadamente seu uso, de maneira compreensível a eles, conforme explicado na etapa 1 deste documento. Basear-se no material apresentado nas aulas das semanas 12 e 13.

XSL – (Linguagem extensível para folhas de estilo de transformações), é uma linguagem de marcação XML usada para criar documentos XSL que, por sua vez, definem a apresentação dos documentos XML nos browsers e outros aplicativos que a suportem.

XSL é constituida por três partes:

XSLT (a linguagem para transformar os documentos XML)

XPath (a linguagem para definir as partes de um documento XML)

XSL Formatting Objects (o vocabulário de formatação dos documentos XML)

O documento XSL não altera o documento XML original, ou seja, não cria outro documento. Neste sentido, ele (o documento XSLT) atua como as folhas de estilos CSS: apenas determina como o browser apresenta o documento XML ao qual ele está associado ou anexado (de uma forma bem parecida à usada para associar uma folha de estilos CSS a um documento (X)HTML). O browser recebe o documento XML original, na íntegra, como ele foi criado. E apresenta-o como o documento XSL determina.

Passo 2

1. Uso do formatador XSL.

O CSS é uma boa opção para a especificação do estilo sempre que os elementos sejam formatados e apareçam no documento resultado na mesma ordem em que se encontram no documento original.

Há situações em que se pretende reordenar estruturalmente o conteúdo de um documento. Pode-se, por exemplo, querer gerar uma síntese do documento original, ou uma tabela de referências. Este tipo de operações requer uma transformação do documento original. O XSL permite especificá-las.

O XSL adoptou a sintaxe do XML. No entanto, encontra-se ainda em fase de desenvolvimento, podendo ser alterado a qualquer momento. Este facto não assustou, por exemplo a Microsoft que já integrou no seu browser ("Internet Explorer") a possibilidade de processar estilos especificados em XSL.

O XSL resultou da fusão de algumas características de duas outras linguagens de especificação de estilo: do DSSSL (Secção 6.2) e do já descrito CSS.

O XSL combina parte das potencialidades do DSSSL com o CSS e adiciona uma linguagem de programação para ligá-las, o ECMAScript, uma versão normalizada de Javascript.

Para construir um determinado resultado partindo da informação guardada num documento XML, um processador XSL irá utilizar uma especificação de estilo para fazer uma travessia ao documento e produzir o produto final desejado.

Até ao momento, os processadores XSL disponíveis geram apenas resultados em HTML, mas em teoria poderiam gerar qualquer outro formato (à semelhança do DSSSL): RTF, ASCII, PDF, TEX, etc.

Num futuro muito próximo, o XSL (na versão corrente ou com alterações) será suportado diretamente nos browsers, de momento isso não acontece.

Em XSL, a associação de uma folha de estilo a um documento XML é feita da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com