TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Do Pim

Casos: Trabalho Do Pim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  3.617 Palavras (15 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 15

PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Magazine Luiza

Projeto Integrado Multidisciplinar

Magazine Luiza

RESUMO

Esta pesquisa foi realizada através de informações obtidas pelo site do Magazine Luiza e também por informações recolhidas pelos gerentes que fazem partes das várias filias espalhadas por várias partes do Brasil, onde obtive dados importantes para compor este projeto relatando o importante papel que os Recursos Humanos ocupam nesta empresa.

SUMÁRIO

1 Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 Evolução Histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho;

1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador.

2 Técnicas de Negociação

2.1 O Processo de negociação;

2.2 Estilos de negociação. Habilidades estratégicas, táticas e comportamentais.

3 Treinamento e Desenvolvimento

3.1 A seleção, a qualificação, o desenvolvimento e o treinamento de pessoas;

4 Sistema de Qualidade

4.1 Definição e princípios de gestão da qualidade;

5 Empreendedorismo e Estratégia de Negócios

5.1 Identificar a estratégia empresarial numa abordagem empreendedora.

6 Desenvolvimento Sustentável

6.1 Conceito, histórico e desafios do Desenvolvimento sustentável;

6.2 Propostas e estratégias empresariais para o desenvolvimento sustentável.

INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto é abordar vários pontos estratégicos vivenciados pela empresa. A empresa em destaque deste projeto é o Magazine Luiza que iniciou sua trajetória de sucesso com apenas uma loja em Franca interior de São Paulo e que se destacou com um grande ideal o de valorizar pessoas, o de se preocupar com o treinamento, a qualidade de vida e trabalhista dos seus colaboradores. Há catorze anos consecutivos o Magazine Luiza esta entre as “Melhores Empresas para se trabalhar no País”, assumindo o sexto lugar neste ano, em pesquisa do Instituto Great Place to Work. Luiza Helena a presidente da Empresa oi eleita Mulher Empreendedora de ano pelo LIDE (Grupo Líderes Empresariais). A empresa também foi vencedora na categoria web e-commerce no vigésimo terceiro Prêmio Veículos de Comunicação pela Academia Brasileira de Marketing (ABM). E com uma visão amplamente qualificada a empresa acredita em treinamento e desenvolvimento, Técnicas de Negociações e vendas, qualidade em seus produtos e serviços e muito mais em busca de um desenvolvimento sustentável para todos.

1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho Seu conceito primeiramente na Alemanha em 1884 pelo príncipe Otto Leopold Eduard Von Bismarck-Schönhausen, um dos mais importantes líderes nacionais do século XIX. No entanto, no Brasil, foi somente no ano de 1918, quando se logrou aprovar o projeto de lei sobre acidentes do trabalho, que fora organizado pela Comissão Especial de Legislação Social. A legislação é considerada a primeira qual traz expressamente em seu corpo a obrigatoriedade de serem conferidos aos trabalhadores os equipamentos de proteção individual (EPI) e dos dispositivos necessários a proteção coletiva (EPC) tão necessária a preservação da integridade física dos trabalhadores no desempenho de suas atividades laborais. O Instituto poderá, em benefício da higiene e da segurança pessoal dos seus associados e da prevenção de acidentes, exigirem dos empregadores o fornecimento de vestes protetoras contra queimaduras, óculos protetores, máscaras respiratórias, luvas na calçados especiais, nos trabalhos de fornalhas, braseiros, ou salinas, nos trabalhos em que sejam utilizados materiais tóxicos, cáusticos ou infectantes ou que produzam poeiras, gases ou vapores nocivos e nos trabalhos que sujeitem os empregados a variações de temperatura. Poderá, ainda, o Instituto, com a mesma finalidade, exigir o encapamento de máquinas, polias ou caixas de eletricidade e a modificação do empilhamento e transporte de cargas. Todo e qualquer funcionário tem direito dentro da lei a qualquer dano ocorrido seja dentro da empresa ou fora sendo alguns: a doença profissional ou do trabalho, assim entendida a inerente ou peculiar a determinado ramo de atividade e constante de relação organizada pelo Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS); o acidente que, ligado ao trabalho, embora não tenha sido a causa única, haja contribuído diretamente para a morte, ou a perda, ou redução da capacidade para o trabalho; o acidente sofrido pelo empregado no local e no horário do trabalho, em conseqüência de: --ato de sabotagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com