TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em C

Trabalho Escolar: Trabalho Em C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  2.416 Palavras (10 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 10

C# (C Sharp) e .Net (dotNet)

Uma iniciativa da empresa Microsoft, que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. A plataforma .NET é executada sobre uma Common Language Runtime - CLR (Ambiente de Execução Independente de Linguagem) interagindo com um Conjunto de Bibliotecas Unificadas. Esta CLR é capaz de executar, atualmente, mais de 33 diferentes linguagens de programação, interagindo entre si como se fosse uma única linguagem.

A plataforma .NET é baseada em um dos princípios utilizados na tecnologia Java (Just In Time Compiler - JIT), onde os programas desenvolvidos para ela são duplo-compilados (compilados duas vezes), uma na distribuição (gerando um código que é conhecido como "bytecodes") e outra na execução.

O código fonte gerado pelo programador é então compilado por uma das linguagens, contidas na CLR, gerando um código intermediário em uma linguagem chamada MSIL (Microsoft Intermediate Language). Este novo código fonte gera um arquivo na linguagem de baixo nível Assembly, de acordo com o tipo de projeto.

No momento da execução do programa ele é novamente compilado, desta vez pelo compilador JIT que converte, em tempo de execução, instruções de um formato para outro.

A ferramenta usada para desenvolvimento é o Visual Studio que é um conjunto completo de ferramentas de desenvolvimento para construção de aplicações Web ASP.NET, serviços Web XML, aplicações desktop e aplicativos móveis. Visual Basic, Visual C# e Visual C++ usam todos os mesmo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), que permite o compartilhamento de ferramentas e facilita a criação de soluções com mistura de linguagens. Além disso, essas linguagens usam a funcionalidade do .NET Framework, que fornece acesso às tecnologias chaves que simplificam o desenvolvimento de aplicativos Web em ASP e serviços Web XML.

Embora tenha sido criado por vários desenvolvedores, o C# e atribuído principalmente a Anders Hejlsberg entre suas criações mais conhecidas estão o Turbo Pascal e o Delph.

O C# sofre influência de várias linguagens, mais notadamente do Delphi, C++ e Java. A linguagem C# na verdade é a reunião das principais vantagens dessas linguagens, corrigindo seus defeitos e/ou limitações e acrescentando alguns outros recursos, o que faz do C# uma linguagem muito poderosa.

1. Primeira linguagem "orientada a componentes" da família C/C++;

2. Segue os padrões de POO, onde tudo deriva de um ancestral comum, no caso System.Object, não existem atributos e métodos stand-alone, tudo é declarado dentro do escopo da classe, contudo é possível declarar tipos struct e enum fora do escopo de classes;

3. Fortemente tipada, o que ajuda a evitar erros oriundos de uma manipulação imprópria de tipo e/ou atribuições;

4. Suporte à COM, COM+ ou outras DLLs escritas por linguagens que geram código não gerenciado;

5. É case-sensitive, ou seja, faz diferenciação entre maiúsculas e minúsculas, por exemplo, rnet é completamente diferente de RNET;

Os programas escritos em C# rodam sob um ambiente gerenciável, o que significa que todo o controle de memória é feito pelo .NET Framework e não diretamente pelo programador, reduzindo assim falhas na programação enquanto a alocação e liberação de um objeto na memória.

Por ser uma linguagem padronizada, a linguagem C# não se limita a ter apenas um fornecedor de IDE"s. Várias empresas já estão distribuindo suas IDE"s para C#, algumas de forma comercial, outras como OpenSouce ou simplesmente gratuitas. É possível inclusive desenvolver aplicações em C# apenas usando o bloco de notas e as ferramentas de linha de comando do Microsoft .NET Framework SDK v1.1. Algumas das mais conhecidas são:

1. Microsoft Visual Studio .NET;

2. Borland Delphi 2005;

3. ASP .NET WebMatrix;

4. #develop (SharpDevelop);

5. Eclipse for C#.

Java C#

Não implementa o goto como estrutura de controle Implementa mas e pouco usual.

Utiliza Comentários Javadoc Utiliza comentários baseados em XML

Não permite Switch com strings Permite switch com strings

Usa listeners Usa indexadores

Utiliza JVM Utiliza. Net Framework, Mono e DotGnu

Principais editores Eclipses Editor Visual Studio

Relatório 1: Codificação das Classes do Sistema

Usuário:

namespace Atps

{

class Usuario

{

public int codigo;

public string nome;

public string login;

public string senha;

public string tipo;

public int Codigo

{

get { return codigo;}

set { codigo = value;}

}

public string Nome

{

get { return nome; }

set { nome = value; }

}

public string Login

{

get { return login; }

set { login = value; }

}

public string Senha

{

get { return senha; }

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com