TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho FUNDEMENTOS DA IMFORMAÇÃO

Artigo: Trabalho FUNDEMENTOS DA IMFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  2.109 Palavras (9 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos um pouco de sistemas operacionais, gerenciais, suporte de decisão, ERP (Enterprise resource planning), CRM ( Customer Relations hip Manager). Saberemos também qual o computador mais indicado para “ Nossa Locadora de Livros”. Veremos sobre proposições, Tautologia, Contradição, valor logico e seus conceitos de negação, conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, condicional e bicondicional. Será explicado um pouco sobre os sistemas sequenciais e sistemas binários, contendo alguns exemplos.

Principais características de sistemas operacionais

O sistema operacional é uma camada de software muito próxima ao hardware, possuem instruções que permitem ao menos dois modos de operação, sendo o modo Kernel ou protegido, e o modo usuário.

Os principais são:

- Sistema modo usuário: permite que apenas um usuário utilize o equipamento por vez (computador pessoal).

- Mono programa móvel: por ter uma arquitetura simples não precisa de retina de gerenciamento para compartilhar alguns recursos, como processador, arquivo, etc. Exemplo: MS- DOS, que executa uma única tarefa por vez.

- Estrutura Hierárquica dos dados: facilita a organização dos arquivos em estrutura de diretório e sub-diretório, dando melhor performance na utilização do equipamento. Podemos citar como exemplo: em uma base de dados comercial, uma encomenda.

- Redirecionamento de entrada e saída padrão: permite a modificação da entrada ou saída de periféricos padrões de alguns comandos para outros periféricos.

1.1 Os sistemas de informação estão diretamente relacionados a atividades de gestão, o objetivo é fornecer subsídios para as áreas funcionais da organização dando assistência nas tomadas de decisões, também identifica e corrige problemas de competência gerencial. Auxilia em todo o planejamento empresarial e seus sistemas transacionais.

Um SIG coleta, valida, executa operações, transforma armazena e apresenta informações para uso do planejamento e orçamento, entre outras situações gerenciais.

1.2 Sistemas de suporte de decisão

Um SSD é um conjunto de pessoas, procedimentos, bancos de dados e dispositivos para dar suporte a tomada de decisões específicas de um problema, atuando com problemas comerciais não estruturados e semiestruturados dando suporte a tomada de decisões gerenciais.

Tem como característica manipular grandes volumes de dados , busca informações em bancos de dados avançados. Obter e processar dados de fontes diferentes: pode acessar dados externos a organização e integra-los como dados internos. Proporcionar flexibilidade de relatórios e de apresentação, possui orientação tanto textual quanto sua gráfica, executar analise e comparações complexas de softwares avançadas, dar suportes as abordagens de otimização satisfação heurística, executar analise de simulações e por meta.

Podem ser aplicados a um hospital, por exemplo, um SSD por ser usado por médicos e administradores para a utilização mais eficaz das instalações hospitalares.

1.3 ERP- Enterprise Resource Planning: em sua essência é um sistema de gestão empresarial, é um sistema único integrando todos os departamentos, ou pelo menos os mais importantes, a comunicação interna se torna mais fácil e menos custosa.

• Tem como característica ser um sistema 100% integrado ao tempo real;

• Grande flexibilidade para atender aos mais diversos tipos de atividade de negócios;

• Elimina retrabalhos e reprocessos, proporcionando agilidade e qualidade das informações e reduzindo custos fixos com pessoal.

• Sistema de natureza cooperativa, suportando o controle de grupos empresariais entre matriz e filiais.

• Simplicidade de operação diante padronização em todos os módulos possibilitando operações por mouse ou teclado.

• Todos os relatórios podem ser vistos em vídeos antes da impressão (Lay-out´s).

• Automação de processos de conciliação, através do mecanismo de log, pode –se também usar recursos de automação dos processos contábeis e os demais controles internos. O que proporciona agilidade nos fechamentos contábeis.

1.4 CRM é a expressão da frase em inglês Customer Relationship Management, expressão que pode ser traduzida como gestão de ralação com o cliente. CRM é um sistema integrado com foco no cliente. Constituído com um conjunto de procedimentos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios do Inglês “Busines Proccess Management” LBPM. O software que ajuda e apoia esta gestão é normalmente chamado sistema de CRM.

As principais características do CRM são:

• Maximizar a informação ao cliente

• Identificar novas oportunidades de negócios

• Melhorar o atendimento ao cliente

• Otimizado e personalizado

• Ofertas melhoradas e reduzir custos

• Identificar potenciais, clientes que dao mais lucros

• A lealdade do cliente

• Aumentar as vendas, aumentando as vendas para clientes existentes, cross selling.

T I (tecnologia da informação)

Como o cenário proposto nos informa existem sete (7) funcionários divididos em três departamentos de locação, um (1) departamento de compras, um (1) departamento de controle de estoque, um (1) departamento financeiro, e um (1) diretor geral.

Levando em consideração isto seria preciso pelo menos seis (6) computadores, sendo eles micro computadores, usando processador intel , disponibilizando de memoria RAM e usando como dispositivo de entrada, o mouse, teclado, algum tipo de dispositivo óptico, ( como leitor de digitais e código de barra), etc. E como dispositivo de saída: o monitor de vídeo e principalmente uma impressora para emitir recibos de locação, pagamentos e débitos dos valores estipulados das locação de livros.

Criando proposições:

Baseado no cenário da ” Nossa Locadora de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com