TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Faminas

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Faminas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  1.344 Palavras (6 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 6

Lista de exercícios – Revisão

Assunto: valores, tipos numéricos, operadores, variáveis, expressões, entrada e saída – Exercicios 1 a 10

1) Faça um programa que receba quatro números inteiros, calcule e mostre a soma desses números.

2) Para vários tributos, a base de cálculo é o salário mínimo. Elabore um algoritmo que leia o valor do salário mínimoe o valor do salário de uma pessoa. Calculare imprimir quantos salários mínimos essa pessoa ganha.

3) Escrevaum algoritmo que recebe dois números inteiros como entrada e exibe a soma, o produto, a diferença, o quociente e o resto entre estes dois números.

4) Ler a cotação do dólar no dia e a quantidade de dólares para trocar por real. Exiba a quantidade em reais.

5) Uma revendedora de carros usados paga a seus funcionários vendedores um salário fixo por mês, mais umacomissão também fixa para cada carro vendido e mais 5% do valor das vendas por ele efetuadas. Escreverum algoritmo que leia o número de carros por ele vendidos, o valor total de suas vendas, o salário fixo e o valor que ele recebe por carro vendido. Calcule e escreva o salário final do vendedor.

6) Facaum algoritmo que apresente na tela a conversão da temperatura em graus Celsius (entrada) para Fahrenheit.

Obs.: Fahrenheit = (9/5)*(Celsius) + 32.

7) Mariaquer saber quantos litros de gasolina precisa colocar em seu carro e quanto vai gastar para fazer uma viagem até a casa de sua irmã. Elapediu para você fazer um algoritmo que leia o preço atual da gasolina e calcule a o valor a ser gasto em combustível com a viagem. Considere uma distância de 520 km e uma taxa de consumo de 13,5 km/l.

8) Faça um algoritmo que leia a idade de uma pessoa expressa em anos, meses e dias e mostre-a expressa apenas em dias. Obs.: Considere o ano com 365 dias e mês com 30 dias.

9) Escreva um algoritmo para calcular e exibir o comprimento de uma circunferência, sendo dado o valor de seu raio. Comprimento = 2*PI*raio

10) Escreva um programa que solicite 3numeros inteiros e exiba o maior e menor deles.

Assunto: estrutura condicional simples e aninhada: if-else, switch-case-default – Exercicios 11 a 20

1) Calcule e exiba a média de duas notas de um aluno. Em seguida verifique e informe se este aluno foi aprovado ou reprovado. Considere média menor do que 7 para reprovação.

2) Leia um número maior que zero e diga se ele é par ou ímpar.

3) Leia 5 valores e informe quantos destes são negativos.

4) Descubra o maior entre 3 números fornecidos pelo usuário.

Caso não exista um único valor que seja maior,

exiba mensagem informando isso.

5) Determine e informe a faixa etária de uma pessoa, a partir do seu ano de nascimento e do ano atual.

Faixas:

*0 a 11 anos: criança

* 12 a 17 anos: adolescente

* 18 a 25 anos: jovem

* 26 a 64 anos: adulto

* 65 em diante: idoso

6) Umaempresa concederá um aumento de salário aos seus funcionários, variável de acordo com o cargo conforme a tabela abaixo. Façaum programa que leia o salário e um código relativo ao cargo de um funcionário e calcule o novo salário conforme reajuste indicado. Oprograma deve informar o cargo do funcionário, salário antigo, o novo salário e a diferença.

7) Leia a média de um aluno em certa disciplina e mostre o conceito obtido nessa disciplina. A tabela deconceitos é dada a seguir:

8) OBanco NÓIS PEGA SEU DIN DIN concederá um crédito especial aos seus clientes calculado como um percentual sobre o saldo médio no último ano. Leia o saldo médio de um cliente e calcule o valor do crédito de acordo com a tabela abaixo. Seu programa deve mostrar uma mensagem informando o saldo médio e o valor do crédito.

9) Utilize o comando switch e o tipo ‘char’ para fazer um programa que calcula as áreas das seguintes figuras geométricas:

‘q’ - Área do quadrado.

‘r’ - Área do retângulo.

‘t’ - Área do triângulo.

‘c’ - Área circulo

Baseado na escolha do usuário, você deverá pedir os valores necessários para fazer os cálculos (cm) e imprimir o nome da figura escolhida e o valor área para o usuário (cm²).

10) Leiao número correspondente ao mês atual e os dígitos (somente os quatro números) de uma placa de veículo, e através do número finalizador da placa (algarismo da casa das unidades) determine se o IPVA do veículo vence no mês corrente e informe em qual mês ele vence.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com