TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ferramentas De Qualidade

Exames: Trabalho Ferramentas De Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 01: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da Aula-tema 1,assistiu as duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 teve como foco o tema das mudanças organizacionais e a construção de paradigmas. A Web Aula 2 tratou do gestororganizacional e da atividade de consultoria. Durante a atividade de autodesenvolvimento, você teve oportunidade de refletir sobre processos de mudança e seu impacto nas organizações. Agora é o momento de vocêiniciar a atividade colaborativa!

Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar sua compreensão sobre mudança organizacional, gestor organizacional, sua importância epapéis, conforme você leu nos Capítulos 1 e 2 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão[1].

Você também terá a oportunidade de observar e comparar a teoria que você vem estudando com a visão eexperiência prática de um gestor. Para isso, você deverá ler o Capítulo 2 do livro-texto, assistir a um vídeo e interagir com os membros de seu grupo no fórum, realizando os passos a seguir.

Passo 1• Leia o Capítulo 2 do livro-texto, que descreve a importância do gestor organizacional e da consultoria. Tome notas, se desejar.

• Reveja as notas que você tomou sobre o Capítulo 1 do livro-texto,lido durante a atividade de autodesenvolvimento. Caso prefira, releia o capítulo.

Passo 2

• Defina o conceito e os papéis do gestor organizacional usando as informações que você leu nos Capítulos 1 e 2do livro-texto.

Passo 3

• Assista ao vídeo em que Abílio Diniz fala sobre sua experiência como gestor, disponível em (acesso em: 21 dez.2010).

• Tome notas sobre as informações abaixo:

¤ nome daempresa/grupo;

¤ segmento de atuação;

¤ produtos fabricados e/ou comercializados;

¤ porte/tamanho.

• Compare a teoria que você leu nos Capítulos 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com