TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Qualidade

Trabalho Escolar: Trabalho De Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

Qualidade é um termo que passou a fazer parte do jargão das organizações, independentemente do ramo de atividades e abrangência de atuação pública ou privada. O elemento humano e sua qualidade representam o grande diferencial contemporâneo. Assim, promover treinamento adequado, por exemplo, pode significar o êxito do empreendimento. (MARSHALL, 2010)O seis sigma traduz os esforços de melhoria das organizações na meta especifica de reduzir defeitos para próximo de zero. Uma virtude do seis sigma é traduzir o desvio-padrão para uma medida do sucesso: ou o bem ou serviço atende às expectativas dos cliente, ou não. Tudo que não atenda às necessidades dos clientes é chamado de defeito. (MARSHALL, 2010)

O DMAIC é um método de resolução de problemas dividido em cinco etapas: Define (Definir), Measure (Medir), Analyze (Analisar), Improve (Melhorar) e Control (Controlar).A metodologia DMAIC está focada na robustez e simplificação dos processos, de forma a assegurar a redução do nível de defeitos, o aumento da satisfação dos clientes e da lucratividade da organização. Esta metodologia apresenta variações de empresa para empresa, porém, todas trabalham de forma semelhante.(MARSHALL, 2010)

O qualityfunctiondeployment (QFD) consiste em um poderoso instrumento de planejamento. Voltado para o pensamento do cliente, o QFD consiste em garantir a observância das demandas do mercado, no que tange tanto ao desenvolvimento de atributos, características e especificações do produto, quanto à seleção e ao desenvolvimento de equipamentos, métodos e controles de processo. (MARSHALL, 2010)

Benchmarking é um processo continuo e sistemático para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho de organizações que são reconhecidas com representantes das melhores práticas, com finalidade de melhoriaorganizacional. (MARSHALL, 2010)

A reengenharia trata-se do repensar fundamental e da reestruturação radical dos processos que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho tais como custos, qualidade, atendimento e velocidade.(MARSHALL, 2010)

Análise de valor constitui uma aplicação sistemática de técnicas com o objetivo de identificar as funções do objeto em estudo, estabelecer o valor dessas funções e provê-las ao menor custo possível, sempre garantindo nível de qualidade igual ou superior ao do produto inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com