TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho SGBD

Monografias: Trabalho SGBD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

4.1.1 Funcionalidades

Numa Locadora de Livros podemos usar tanto o Sistema Linux como o Windows, dando este exemplo:

Nossa proposta foi implementa um sistema de locadora de Livros.Onde cada Livro possui um número. Para cada livro, é necessário saber seu título e sua categoria (comédia, drama, romance, ...).Cada livro recebe um identificador próprio. Para cada livro é controlado que categoria ele contém. Para cada categoria há pelo menos um livro e cada livro contém somente umacategoria. Alguns poucos necessitam de 2 livros. Os clientes podem desejar encontrar livros por categoria e também livros estrelados por autores prediletos. Por isso, é necessário manter informação sobre autores que estrelam cada livro.

A locadora possui muitos clientes cadastrados. Somente clientes cadastrados podem alugar livro s. Para cada cliente é necessário saber seu nome, telefone e endereço. Além disso, cada cliente recebe um número de associado. Por fim, deseja-se saber que livro s cada cliente tem emprestado no momento e qual o histórico de aluguéis efetuado. Um cliente pode ter vários livros alugados em um instante do tempo.

RECURSOS UTILIZADOS:

Sistema de gerenciamento de banco de dados (SGDB) que possui uma grande compatibilidade com várias linguagens de programação como Java, Delphi, PHP, etc.. Possui uma grande vantagem de ter o código aberto, um bom desempenho, e pode funcionar com vários sistemas operacionais.

Atualmente o MySQL é o banco de dados de código aberto mais popular do mundo, com mais de 6 milhões de instalações entre Websites, datawarehouse, aplicações comerciais e outra mais. Usuários como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics, e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com