TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho SO

Artigos Científicos: Trabalho SO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 3

Colegas,

A Prova 3 consiste de 10 questões, 7 objetivas (múltipla escolha, F ou V, relacionar as colunas) e 3 dissertativas, onde o aluno deve escrever a resposta.

As 7 questões foram obtidas do material disponibilizado.

As 3 questões restantes foram obtidas do questionário elaborado pela turma. As questões do referido questionário, feito com base nos trabalhos da turma, estão disponíveis abaixo.

Os erros de português, formatação e construção frasal foram mantidos para manter a fidelidade com o material original.

Boa leitura!

1. Qual o foco do novo sistema operacional Chrome OS? Resposta: A velocidade.

2. Quais são os Tipos de Memórias que o sistema operacional blackBerry utiliza? Flash e SRAM.

3. Como é orientada a preempção de do gerenciamento de processos no Sistema Operacional Windows CE? No Windows CE a preempção é orientada pela prioridade da thread.

4. Quais são os dois tipos de memória utilizadas pelo PalmOS? Resposta: Memória de Alocação Dinâmica e Memória de Armazenamento.

5. O que são interrupções? Usadas para notificar o S.O. sobre eventos externos.

6. Como o Android gerencia as aplicaes em execuo? Cada aplicao do Android roda em seu prprio processo e cada processo uma instncia da mquina virtual Dalvik.

7. Qual o sistema operacional utilizado pelo Android que gerencia o acesso aos dispositivos? Linux 2.6

8. Cite dois gerentes de memória do sistema operaciona Moblin: Alocador de páginas e alocador de comprimento variável (kmalloc)

9. De que tipo são os processos Mapirule e CaptureSMS do windows Mobile e o que isso implica? É do tipo inter-processo, o que implica não ser possível passar ponteiros de um processo à outro. Isso se dá em virtude de que cada processo possuir o seu espaço de memória.

10. Que tipo de dispositivos são suportados no Windows Mobile 6.5? É limitada aos dispositivos fornecidos junto com o aparelho. Por exemplo, nos celulares com câmera, o sistema é capaz de comunicar com ela.

11. Como funciona o gerenciamento de memória no linux? No Linux a memória funciona da seguinte maneira, processos que estão em execução tem prioridade na memória, quando termina um processo e se tiver espaço na memória, ficam resíduos desse processo na memória para uma futura volta desse processo ser mais rápida. Caso essa memória RAM esteja lotada com processos que estão em execução, aí começa a utilização da memória SWAP (troca).

12. Referente à gerência de processos no SO Windows Mobile, qual o papel do kernel e como funcionam as prioridades? Durante o escalonamento, o kernel mantém uma lista de prioridade de cada segmento no SO. Cada processo pode conter múltiplos segmentos, cada um executando um aplicativo. Quando ocorrem interrupções no sistema de escalonamento, o escalonador  leva as interrupções em conta e reprioriza os segmentos de acordo.

13. Cita os principais metodos de acesso a um arquivo por um SO: Acesso sequencial, acesso direto.

14. Explique o conceito Multithreading

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com