TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre GPS

Monografias: Trabalho Sobre GPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  2.844 Palavras (12 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

TECNOLOGIA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES LOGÍSTICAS

SANTOS 2014

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Nomes:

Tamires Ribeiro RA: B8193F-6

Vanessa Guimarães RA: B249IG-3

Rogério Miranda RA: B617IG-2

Nicael Guedes RA: B5975H-4

Diego Corralles RA: B8055A-9

Michele Batista RA: B69JIB-5

Thiagora Barbosa RA: B90634-0

SANTOS 2014

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

TECNOLOGIA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕS LOGÍSTICAS

APROVADO:

BANCA EXAMINADORA

Professor (a) Data Assinatura

___________________________ _____________ _____________________

Professor (a) Data Assinatura

___________________________ _____________ _____________________

Professor (a) Data Assinatura

___________________________ _____________ _____________________

SANTOS 2014

Abstratct

LOGISTICS existed since the earliest times. In preparing the wars, military leaders since biblical times, already used in logistics. The wars were long and not always occurred close to where people were. Therefore, large displacements from one place to another were needed, besides demanding that troops carregassem everything you would need.

To get chariots, large groups of soldiers and the local transport heavy combat weapons, one of the most fantastic LOGISTICS ORGANIZATION was necessary. Involved the preparation of soldiers, transport, storage and distribution of food, ammunition and weapons, among other activities.

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho a todos os componentes do grupo, aos familiares, professores, que nos incentivaram para a

realização e conclusão do trabalho.

INTRODUÇÃO

LOGÍSTICA existe desde os tempos mais antigos. Na preparação das guerras, líderes militares desde os tempos bíblicos, já se utilizavam da logística. As guerras eram longas e nem sempre ocorriam próximo de onde estavam as pessoas. Por isso, eram necessários grandes deslocamentos de um lugar para outro, além de exigir que as tropas carregassem tudo o que iriam necessitar.

Para fazer chegar carros de guerra, grandes grupos de soldados e transportar armamentos pesados aos locais de combate, era necessária uma ORGANIZAÇÃO LOGÍSTICA das mais fantásticas. Envolvia a preparação dos soldados, o transporte, a armazenagem e a distribuição de alimentos, munição e armas, entre outras atividades.

Durante muitos séculos, a Logística esteve associada apenas à atividade militar.

Por ocasião da Segunda Guerra Mundial, contando com uma tecnologia mais avançada, a logística acabou por abranger outros ramos da administração militar. Assim, a ela foram incorporados os civis, transferindo a eles os conhecimentos e a experiência militar.

Podemos dizer que a logística trata do planejamento, organização, controle e realização de outras tarefas associadas à armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços.

DEFINIÇÃO

Logística é um ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação (terra, ar e mar) e distribuição de produtos.

OBJETIVOS

Um dos objetivos mais importantes da logística é conseguir criar mecanismos para entregar os produtos ao destino final num tempo mais curto possível, reduzindo os custos. Para isso, os especialistas em logística estudam rotas de circulação, meios de transportes, locais de armazenagem (depósitos) entre outros fatores que influenciam na área.

IMPORTÂNCIA

Com o desenvolvimento do capitalismo mundial, sobretudo a partir da Revolução Industrial, a logística tornou-se cada vez mais importante para as empresas num mercado competitivo. Isto ocorreu, pois a quantidade de mercadorias produzidas e consumidas aumentou muito, assim como o comércio mundial.

http://ebep-logistica.blogspot.com.br/p/o-que-e-logistica.html

Conceito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com