TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Metralhadora Gatling Gun

Por:   •  20/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.297 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho de mecanismos

Introdução

A Gatling Gun é um tipo de metralhadora criada na século XIX que utiliza a força manual como funcionamento. Ela apresenta uma gama de mecanismos para realizar a rotação do cano e os disparos automáticos. Ao decorrer do tempo, vários tipos desta metralhadora foram concebidos, neste trabalho será estudado essencialmente os modelos originais da Gatling.

Será apresentado o contexto histórico da sua criação e uma explicação geral do equipamento. Em seguida será retratado o funcionamento dos mecanismos presentes assim como os seus componentes. Por fim, será discutido as variações desse tipo de metralhadora.

Contexto Histórico

Inventada por Richard Gatling em 1861, nos Estados Unido, os primeiros modelos ficaram em serviço de 1862 à 1911. Segundo Gatling, a sua motivação foi explicada como uma forma de reduzir o tamanho dos exércitos e assim reduzir o número de mortes por combate e doença, e assim mostrar quão fútil a guerra é.

Esta arma ficou famosa durante a Guerra Civil Americana, onde os generais costumavam a usar as táticas de ataques frontais usando um grande número de homens para oprimir a defesa inimiga. Essa ideia contava os atacantes alcançariam os defensores durante o tempo gasto pelo recarregamento das armas. Assim aumentar a cadência de tiros e diminuir o tempo de recarga era crucial nas batalhas. Dessa forma, a metralhadora Gatling original ficou conhecida pelo seu uso no exército Unionista durante a Guerra Civil Americana e também foi usada em conflitos como a guerra Hispano-Americana.

Devido ao peso, era considerada uma arma de artilharia, e pensadas como substitutos para canhões metralha ou de tiros de vasilha. Como a acurácia deste tipo de metralhadora não era muito boa, os operadores estavam em risco quando confrontados por tropas de nações industrializadas, uma vez que estavam vulneráveis à artilharias que não podiam alcançar e franco-atiradores que não podiam ver.

Essa arma dava assim uma vantagem de poder de fogo em relação à inimigos sem armas de fogo. Por essa razão teve um papel importante depois da Guerra Civil Americana, garantindo a vitória ao pequeno número de soldados americanos em relação aos indígenas. O mesmo ocorreu nas novas colônias da Africa e da Asia, onde foi utilizada pelos Europeus.

Anos mais tarde, os modelos dessa metralhadora saíram de uso por causa do aparecimento de armas mais leves e baratas. Reaparecendo apenas nas décadas de 1940 e 1950 graças à utilização de outras fontes de energia como motores elétricos ou à gás, atingindo assim maiores cadências de tiros e facilitando a mira. O ressurgimento também foi devido à capacidade de tolerar disparos contínuos sem aquecer, um problema comum das armas de disparo rápido.

Esse novos modelos podiam ser montadas helicópteros, aeronaves e embarcações. A Minigun era montada em helicópteros e foi usada na guerra da Indochina, ficando conhecida pelo nome de Puff, um dragão mágico de contos infantis, por causa de seus 6000 tiros por minutos que emitiam rajadas de fogo e fumaça. Atualmente também são usadas para defesas em armas antiaéreas.

Explicação Geral

Foi a primeira arma de fogo à resolver o problema de recarregamento, confiabilidade e o disparo de rajadas contínuas. Apresentando assim uma vantagem em relação às armas já existentes. A disposição apresentada de seus mecanismos tornava possível o disparo ininterrupto em um sistema de carregamento e descarte sincronizado.

Os primeiros modelos, embora pesados, podiam ser movidos através de rodas. Eles apresentavam uma manivela, que tinha a função de acionar os disparos e realizar rotação dos canos da metralhadora. Esses canos rotativos, que normalmente eram entre 6 e 10, foram concebidos para arrefecer o sistema do calor gerado pela explosão da pólvora. Neste tipo de metralhadora um cano é disparado por vez, assim enquanto o cano recém utilizado dá a volta pelo dispositivo, há um tempo para a dissipação do calor.O sistema de recarregamento é realizado pela gravidade e as balas chegam através de um funil nos modelos originais.

Embora seja considerada uma metralhadora pela quantidade de balas atiradas por um curto período de tempo, ela não é automática, uma vez que é necessária a força contínua na manivela para o disparo ser feito.

Evolução do mecanismo

Desde a sua criação, houve diversas modificações no seu modelo original. Pode-se dividir o sistema Gatling entre os modelos originais que utilizavam a força humana e os modelos modernos que utilizam uma outra fonte de energia.

Modelos Originais

Os primeiros modelos mais famosos são os de 1862, 1865 e 1874. Neste trabalho foi precisado o funcionamento do modelo de 1874, entretanto todos os três apresentam um sistema similar. Em seguida cada um será retratado individualmente

Modelo de 1862

Este foi o primeiro modelo, onde o sistema de sincronizamento de disparos, recarregamento e descarte de cartucho foi apresentado através de um came. Essa metralhadora apresentava a ideia de disparo contínuo através de um sistema de cames.

Nesse modelo também era utilizado cartuchos de papel, pois eram os disponíveis na época. Eles eram basicamente um invólucro de papel contendo a bala e a pólvora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com