TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Usinagem

Dissertações: Trabalho Sobre Usinagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como F.W.Taylor em 1890, introduziu a utilização do fluido de corte na usinagem. E nos dias de hoje. Quais são os fatores que levam a diminuição do uso do fluido de corte?

Resposta 1: Como é sabido, os fluidos de corte são largamente empregados na usinagem em geral, com as finalidades de refrigerar e lubrificar o processo. Essa prática foi introduzida por F. W. Taylor em 1890 com a finalidade de resfriar a ferramenta, tendo utilizado inicialmente água, e depois uma solução água e soda

O fluido de corte tem diversas funções, como: prevenção da soldagem cavaco-ferramenta; retirada do cavaco da região de corte; proteção contra a corrosão; redução da dilatação; etc.

Porém suas principais funções são a de lubrificação e/ou refrigeração do processo de usinagem

2. O que é MQF? E como isso ocorre?

Resposta 2:

3. Quais são as funções do fluido de corte?

Resposta 3: lubrificação a baixas velocidades de corte, refrigeração em altas velocidades. Melhoria no acabamento superficial da peça usinada; Evitar o aquecimento excessivo da peça, auxiliar na remoção de cavaco da região de corte e proteção anti-corrosiva.

4. Quando um fluido de corte é utilizado com refrigerante. O mesmo precisa apresentar?

Resposta 4:

5. O fluido de corte está relacionado com a vida da ferramenta, acabamento superficial e/ou tolerância dimensional?

Explique.

Resposta 5: A utilização de fluidos de corte melhora a eficiência dos processos de usinagem proporcionando: aumento da vida da ferramenta de corte, maior controle de tolerâncias dimensionais, melhoria no acabamento superficial da peça usinada, redução nas forças de usinagem e amenização de vibrações. O efeito do uso de fluidos de corte depende não somente das propriedades do fluido, mas também das condições de usinagem, ou seja, da ferramenta de corte, material peça e parâmetros de corte. De forma geral, algumas das principais questões associadas à utilização de fluidos de corte estão diretamente relacionadas aos custos (aquisição, armazenamento manutenção, etc.), perigos à saúde (intoxicações, alergias, etc.)

6. Na usinagem de magnésio, alumínio e suas ligas é muito comum a usinagem a seco. Por quê?

Resposta 6: Pesquisas realizadas por uma indústria do setor automobilístico, revelam que o alumínio oferece cerca de 60% de redução de peso, comparado com aço e ferro fundido na fabricação de veículos.

Isso na prática significa que o uso desses materiais contribui significativamente na economia de combustíveis e redução da emissão de poluentes no meio ambiente global, A liga de alumínio ASTM 7050, baseada nos elementos; Al, Zn, Mg e Cu foi desenvolvida pela ALCOA em 1970. O zinco e magnésio aumentam a formação de precipitados que levam ao endurecimento por precipitação e o cobre melhora a resistência à corrosão. Além disso, a liga contém zinco, que forma dispersóides Al3Zn que, no caso, retardam a recristalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com