TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Votorantim

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Votorantim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo Votorantim

Sobre o Grupo Votorantim

Atuando nos ramos da agroindústria, celulose e papel, cimentos, energia, finanças, metais, química e alguns outros, o Grupo Votorantim é uma das empresas mais sólidas do Brasil e da América Latina, com mais de 60 mil funcionários.

O Grupo é um conglomerado de industrial brasileiro. O capital da empresa é fechado, ou seja, não possui ações abertas para investidores externos. Atualmente, o Grupo está presente em mais de 20 países, com oito unidades de negócios e três segmentos (financeiro, industrial e novos negócios). Só no ano passado, a empresa lucrou em torno de R$ 4,9 bilhões.

História do Grupo Votorantim

O Grupo Votorantim começou sua história em 1918 com o imigrante português Antônio Pereira Ignácio. Ele assumiu a Fábrica de Fiação e Tecelagem instalada no então bairro Votorantim, em Sorocaba. Daí veio o nome da empresa, que foi uma das que iniciou a revolução industrial no Brasil.

Pouco tempo depois, o genro de Ignácio, José Ermírio de Moraes, comprou as ações da empresa e assumiu o controle da mesma. A diversificação da produção aconteceu a partir de 1929, com a crise que abalou o mundo. A substituição das importações fez com que o Grupo passasse a produzir cimento e alumínio.

Entre as décadas de 30 e 40, devido a fabricação destes outros produtos, foi criada a Companhia Brasileira de Alumínio. O alto consumo de energia fez com que a empresa decidisse montar sua própria hidroelétrica, e assim entrou para o ramo da produção de energia.

Com os lucros obtidos, o Grupo passou a investir cada vez mais em outras áreas, passando a atuar no setor químico. O controle da empresa é hierarquizado e passado de geração para geração entre a família. Em 2009, foi criado o Instituto Votorantim, cujo objetivo é gerar um retorno à sociedade, com principal foco nos jovens.

Presença do Grupo Votorantim

Após 90 anos de história, o Grupo Votorantim está presente em outros países do mundo. Sua entrada no mercado internacional começou em 2001, quando a empresa comprou ativos cimenteiros na América do Norte. A partir daí não parou mais. São operações diretas com 17 países e exportação para mais de 200. Sem contar que a Votorantim está presente em mais de 100 municípios aqui no Brasil.

Conheça a empresa mais bem sucedida do Brasil no ramo cimenteiro. Conheça o Grupo Votorantim e todas as suas possibilidades de negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com