TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas (APS)

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas (APS)

Nome:                                                     RA:                                 Turma:

Licoln Neris                                              C73865-4        EP5P12

Julierre Ricardo da Costa                               C5513B-4        EP6P12

Mateus da Silva Ferreira                              C73920-0        EP6P12

CAMPINAS – SP

INTRODUÇÃO

        O estudo apresentado tendo como tema "Ensaio por ultrassom" integra o trabalho de atividades praticas supervisionadas (APS), o qual se define por um trabalho acadêmico acerca do conteúdo ministrado ao decorrer do 6º semestre letivo, cursado pelos alunos do curso de Engenharia de Produção (Mecânica) da Universidade Paulista - UNIP CAMPINAS/SP - Campus Swift.

Utilizando informações e conceitos adquiridos nas aulas, em pesquisa ao acervo de livros da própria faculdade e em pesquisa a internet, é possível compreender que existe um leque de alternativas de métodos de se fabricar mecanicamente e, posteriormente inspecionar o produto realizado. Além disso, a constante evolução tecnológica nos mais diversos processos de manufatura de peças e produtos industriais reflete no contexto atual de competitividade, com o objetivo de se produzir mais em menos tempo e com maior qualidade.

Essa perspectiva explica o quão fundamental e imprescindível é que o profissional de engenharia dos dias de hoje possua conhecimentos e qualificações cada vez mais completos e diferenciados acerca da ampla gama dos Processos de inspeção de qualidade das peças e produtos fabricados, de modo a aplica-los nos projetos, tornando-os mais atrativos, diferenciados inovadores, e mantendo sua qualidade.

Diante da ampla concorrência no mercado, tratando o assunto em questão de maneira técnica e detalhada, englobando os aspectos do processo de inspeção de fabricação, através do ensaio por ultrassom, é possível detectar as reflexões provenientes do interior da peça examinada, localizando e interpretando as descontinuidades e assim como vera nas paginas seguintes, entenderá que é um método muito utilizado por ser possível assegurar a qualidade do produto.

REFENCIAS:

http://www.infosolda.com.br/biblioteca-digital/livros-senai/ensaios-nao-destrutivos-e-mecanicos/214-ensaio-nao-destrutivo-ultrassom.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (267.1 Kb)   docx (234 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com