TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Pavimentação

Por:   •  12/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Pavimentação – TRN 077 – 1º/2018

Este trabalho disciplinar consiste na apresentação de um resumo sobre o assunto proposto a seguir. O trabalho poderá ser feito individualmente ou em equipes de até 4 alunos. Ao melhor trabalho será atribuída a nota máxima e aos demais será atribuída nota por comparação (proporcional).

O resumo deverá ser obtido por meio de consulta bibliográfica em qualquer fonte (livro, publicações técnicas, artigos científicos, internet). A(s) fonte(s) consultada(s) deverá(ão) ser relacionada(s) ao final do resumo no item obrigatório “Referências Bibliográficas”.

As páginas deverão ser digitadas em formato A4, espaçamento simples, todas margens de 2cm, letra arial tamanho 11. O texto deverá ser escrito em português corrente, linguagem técnica e própria de cada grupo. Não será permitida cópia do texto original (tipo Ctrl C, CtrlV). Este resumo tem a finalidade de forçar a descrição do assunto conforme o entendimento de cada um.

A definição dos itens, seqüência, conteúdo é livre para todos.  Este trabalho terá um peso de 20% na nota total, conforme já divulgado. A data de entrega será até o dia 19/06/2018. A cópia literal de qualquer trecho da fonte consultada e a não entrega do trabalho na data estipulada será considerada falta grave e acarretará prejuízo da nota final.

No trabalho será avaliado a capacidade de síntese, a objetividade, a clareza do texto, a correção ortográfica e linguagem, a seqüência dos assuntos, a apresentação e a pontualidade. Qualquer dúvida ou informação pendente deverá ser esclarecida com o professor.

Com base no texto mostrado a seguir e extraído do livro “Pavimentos Econômicos – Tecnologia do Uso dos Solos Finos Lateríticos” dos autores Douglas Fadul Villibor e Job Shuji Nogami (Editora Arte e Ciência, São Paulo, 2009, pg. 276-277), faça um resumo sobre o seguinte assunto:  

“A Classificação MCT para solos”

Neste resumo deverão ser abordados os seguintes itens:

- Origem da classificação MCT (como surgiu, o que motivou, quem criou...)

- Quais são os ensaios da sistemática MCT para estudo geotécnico? (tipos, equipamentos, descrição,...)

- Como é feita a classificação MCT? (obtenção dos parâmetros, c`, d`, e`, curvas geradas...)

- Quais os procedimentos expeditos usados na classificação expedita? (equipamento mini, pastilhas...).

[pic 1]

(Villibor e Nogami, 2009)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (174.5 Kb)   docx (217.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com